QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

TORRE DE BABEL (A NOVA ERA)



“E ERA toda a terra de uma mesma língua
e de uma mesma fala.
E aconteceu que, partindo eles do oriente,
acharam um vale na terra de Sinear; e habitaram ali.
E disseram uns aos outros:
Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem.
E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.
E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade
e uma torre cujo cume toque nos céus,
e façamo-nos um nome, para que não sejamos
espalhados sobre a face de toda a terra.
Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre
que os filhos dos homens edificavam;
E o SENHOR disse:
Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua;
e isto é o que começam a fazer;
e agora, não haverá restrição para tudo
o que eles intentarem fazer.
Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua,
para que não entenda um a língua do outro.
Assim o SENHOR os espalhou dali
sobre a face de toda a terra;
e cessaram de edificar a cidade.
Por isso se chamou o seu nome Babel,
porquanto ali confundiu o SENHOR
a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR
sobre a face de toda a terra.”.
(Gênesis 11:01,09).


INTRODUÇÃO:



- A torre de Babel era mais parecida com um zigurate, uma estrutura comum na Babilônia da época. Mais utilizados na construção de templos, os zigurates pareciam pirâmides com degraus ou rampas laterais.

- Podiam chegar a uma altura de 99 metros e a uma largura de igual medida. Na verdade, eles eram o ponto principal da cidade. As pessoas nesta história construíram a torre como um monumento a sua própria grandeza, algo para ser visto por todo o mundo.

- A torre de Babel foi uma grande conquista humana, uma maravilha do mundo. No entanto, era um monumento para engrandecer as pessoas, não a Deus.




- Podemos construir monumentos para nós mesmos (roupas caras, grandes mansões, carros luxuosos, empregos importantes) a fim de chamar atenção para as nossas realizações.

- Estas coisas podem não estar erradas em si mesmas, mas quando as utilizamos para promover nossa identidade e valor, elas tomam o lugar de Deus nas nossas vidas.




- Somos livres para prosperar em muitas áreas, mas não para pensar em tomar o lugar de Deus.

- Quais “TORRES” você tem construído em sua vida?

A NOSSA TORRE DE BABEL:




“E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.”. (Gênesis 11:03).

- Os tijolos usados para construir a torre foram feitos pelo homem, e não tirados de rochas.

- A rebelião interior do ser humano contra o seu criador o leva a crer que os seus próprios êxitos (tijolos), são suficientes para alcançar o céu: “E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.”. (Gênesis 11:04).




- Com este espírito: “Não preciso de Deus; posso construir minha própria religião cujo “Deus” é a minha auto-suficiência.”, - o homem criou uma torre com tijolos criados por ele mesmo; um coquetel de práticas, filosofias e crenças fundamentadas no espiritualismo, humanismo secular, religiões místicas e etc. - tudo, menos a Palavra de Deus.

TORRE DE BABEL = NOVA ERA:




- Assim como naquela época, toda a sociedade estava envolvida na construção da torre de Babel, hoje a Nova Era está entrelaçada em todos os campos da atividade humana.

- Literatura, música, teatro, filmes, novelas, terapias alternativas, educação, história em quadrinhos, horóscopos, cristais, pirâmides, ecologia e alimentação.




- A Nova Era é um movimento difícil de ser identificado. Isso porque não tem um corpo organizado, nem uma estrutura religiosa, nem princípios doutrinários escritos e nem segue um líder visível.

- No entanto, está em todas as partes, conquistando homens, mulheres, crianças, ateus, racionalistas, religiosos, donas de casa, empresários e profissionais liberais.




- E o espírito da torre de Babel continua: “Não preciso de Deus; posso construir minha própria religião cujo “Deus” é a minha auto-suficiência.”.

TORRE DE BABEL, A RELIGIÃO MUNDIAL:




- A Nova Era tem atividades para todos os gostos e preferências.




-Cativa as crianças que ficam grudadas diante dos jogos eletrônicos ou diante da TV para assistir desenhos animados e quase na sua totalidade muito atraentes.

- Fascina os empresários com os seminários de auto-ajuda para seus empregados.

- Atrai a atenção da juventude com a meditação transcendental, as disciplinas orientais ou uma literatura aparentemente inofensiva.




- E o espírito da torre de Babel continua: “Não preciso de Deus; posso construir minha própria religião cujo “Deus” é a minha auto-suficiência.”.

TORRE DE BABEL, O HOMEM É DEUS:




- A humanidade vive com medo, e essa é a razão do crescimento surpreendente que a Nova Era teve nos últimos anos. Há muita violência, sofrimento, exploração do ser humano por seu próprio semelhante. Há um vazio existencial cuja origem é ignorada conscientemente.

- É aí que aparece a Nova Era, com a idéia maravilhosa de que você pode ser o Deus de seu próprio destino, porque existe uma energia ilimitada dentro de você. Você precisa descobrir o "Eu Superior" que dorme no seu interior.




- Se souber fazê-lo - afirmam os adeptos da Nova Era - não precisará mais do Deus apresentado pela Bíblia, já que Deus não passa de uma "Energia Superior" que pode estar em você, ou, na melhor das hipóteses, nos recursos da Natureza: no Sol, na Lua, nas estrelas ou nos cristais, nas pirâmides, ou simplesmente na terra, nas árvores e na água.


(Ex presidente dos EUA George Washinton)

- E o espírito da torre de Babel continua: “Não preciso de Deus; posso construir minha própria religião cujo “Deus” é a minha auto-suficiência.”.

CONSTRUTORES DA TORRE DE BABEL: (NOVA ERA)




- Atualmente, aqueles que rejeitam o evangelho de Jesus Cristo, são os construtores da Nova Era que pregam ter uma vida melhor sem a ajuda do Deus da Bíblia.

- Acreditam cegamente que através da construção da sua “torre”, ficarão mais perto de Deus, sendo o homem o seu próprio deus.

- Sabemos que o homem pelo pecado está muito distante do Deus Celeste, por isso é que Deus desceu sobre a forma de homem, para vir a resgatá-lo e nos dar vida: “Porque o pão de Deus é o que do céu e dá vida ao mundo.”. (João 06:33).




- E o espírito da torre de Babel continua: “Não preciso de Deus; posso construir minha própria religião cujo “Deus” é a minha auto-suficiência.”.

A RAIZ DA NOVA ERA:




- No Éden o Criador adverte: “E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”. (Gênesis 02:16,17).


(O "S" do Super Man é uma serpente).

- Mas ali aparece a serpente e contradiz a advertência divina: “Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”. (Gênesis 03:04,05).




- Nessa declaração histórica da serpente estão às verdadeiras raízes da Nova Era, que pode hoje se apresentar revestida de "solução" para o mundo desumano e violento em que vivemos, mas que, na realidade, só mudou de roupagem.

A RESPOSTA DA SERPENTE A EVA APRESENTA OS TRÊS FUNDAMENTOS DA NOVA ERA:


(ESTRELA DE 6 PONTAS = MASON)


Não morrereis. Se comerdes da árvore recebereis uma energia sem limite, e vossos olhos se abrirão.




Sereis como Deus.




Decidireis o que é certo e errado.




1º VOSSOS OLHOS SE ABRIRÃO:


(Olho de Satã vendo tudo e chorando)


- Satanás estava querendo dizer que existia algo de mágico naquela árvore. Que ela teria uma energia especial e poderia ser a porta que conduziria o ser humano a uma esfera superior. "Esta é a chave de vosso desenvolvimento. Vossos olhos se abrirão.”.

- Parece-lhe estranho que hoje as pessoas busquem a solução de seus problemas nas pirâmides, nos cristais, nas pedras preciosas ou nos astros?




- Essa atitude se baseia na idéia de que "tudo" - pessoas, animais, plantas, objetos, estrelas ou planetas - enfim, tudo é apenas parte de uma unidade abrangente, impessoal e absoluta. Ninguém existe ou vive por si só.

- Tanto nós, quanto os cosmos, fazemos parte de uma "unidade absoluta", denominada "consciência universal", "energia vital universal", "a força" ou, inclusive, "deus".




- Dentro desse conceito, o bem-estar de todos depende de sua interligação com esse total energético absoluto, concentrado em algum elemento ou num peculiar centro de energia pessoal.

- Assim sendo, Deus está em tudo; menos em Jesus Cristo...




- E o espírito da torre de Babel continua: “Não preciso de Deus; posso construir minha própria religião cujo “Deus” é a minha auto-suficiência.”.


2º SEREIS COMO DEUS:




- A grande acusação de Satanás foi que Deus era injusto e, portanto, não merecia mais adoração nem obediência. "Eu posso ser Deus", era a idéia de fundo. "Vote em mim. Eu posso liberá-lo de todas as imposições divinas".

- E com esse tipo de campanha eleitoral, Lúcifer conseguiu enganar uma terça parte dos anjos.




- O profeta Isaías dirige-se a Lúcifer com as seguintes palavras: "Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono... subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.". (Isaías 14:13,14).


- Você percebe que a tese de Lúcifer era: "Não preciso de Deus porque eu posso ser Deus"? Ele começou assim, depois continuou tentando o ser humano com a fascinante idéia: "sereis como Deus".

- Por algum motivo essa idéia foi muito desenvolvida no Oriente. Mas hoje chega com força ao Ocidente através de algo aparentemente inocente como a yoga.




- Os místicos orientais, entre eles os hindus e budistas, praticaram a yoga ou meditação transcendental durante séculos. O propósito da meditação é alcançar a "perfeição espiritual", aquele estado espiritual "maravilhoso" denominado nirvana, "a suprema realidade".

- Para alcançar o nirvana, a yoga ensina a alterar o estado mental, fugindo do mundo físico e juntando-se a Brahma (deus) com a possibilidade de tornar-se, por sua vez, um deus.


(Brahma "deus")


- Eles ensinam que Deus é uma energia que pode estar em tudo. E, no momento em que você, através da meditação, consegue alcançar essa energia, passa a ser o deus de seu próprio destino.


(A cerveja Brahma tem o mesmo efeito do yoga do "deus Brahma)


- E o espírito da torre de Babel continua: “Não preciso de Deus; posso construir minha própria religião cujo “Deus” é a minha auto-suficiência.”.


3º DECIDIREIS O QUE É CERTO OU ERRADO:




- Um dos argumentos da serpente foi que ao abrirem-se os olhos de Eva, ela passaria a ser quem determinaria o que é bom e o que é mau.

- E esta, talvez, seja uma das principais razões porque a Nova Era é tão fascinante. Ela dá ao indivíduo um sentido de autocontrole e de poder.




- Promete crescimento espiritual descobrindo o "eu superior" e você passa a ser seu próprio deus. Ninguém tem o direito de impor qualquer tipo de moral a você. O que você decidir está certo.

- Isto é "fascinante" para o ser humano. Você é "livre" para chamar ao mal, bem e ao bem, mal. Você determina o que é certo e errado. Não é extraordinário do ponto de vista humano?


(Simboliza poder para transportar através do cosmos)

- Você percebe que o inimigo de Deus continua com a velha tese: "Não busque a solução de seus problemas em Deus. Busque-os dentro de você mesmo ou da Natureza". E está conseguindo seu objetivo.

- Por incrível que pareça, está. Se você duvida, entre numa livraria e observe a enorme quantidade de livros esotéricos, de yoga, meditação transcendental, horóscopos e afins.




- Sente-se diante da TV, entre em uma casa de jogos eletrônicos, a febre do momento... E perceba a inúmera quantidade de jogos, filmes, novelas, e programas que tem como tema central a reencarnação, o espiritismo e filosofias orientais.




- E o espírito da torre de Babel continua: “Não preciso de Deus; posso construir minha própria religião cujo “Deus” é a minha auto-suficiência.”.

DEUS ESTÁ FORA DO TEU SISTEMA RELIGIOSO?


(Super crente)

- Você já construiu uma torre de Babel interior para que, do alto do teu orgulho, ninguém possa dizer que, sem o perdão de Deus, você está perdido?

- Cristo veio a este mundo para dar a sua vida na cruz por você, para que você pudesse alcançar Deus através da Rocha que é Jesus, e não dos tijolos feitos por você mesmo.




- Nossos esforços para ultrapassarmos o Criador não trazem outra coisa a não ser confusão e tristeza para nossa alma.

- Torre de Babel quer dizer: “Torre de CONFUSÃO”.




- Rejeite de todo coração e de toda a tua alma esta “torre de confusão”, e aceite neste dia, a única estrada que leva ao céu, que é JESUS CRISTO.

CONCLUSÃO:




“Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.”. (João 14:06).

- Deixe de lado suas construções e projetos de vida vazios, que jamais almejarão construir algo bom; os nossos materiais não são auto-suficientes.

“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não podendo acabar, todos os que a virem comecem escarnecer dele.”. (Lucas 14:28,29).



- Deixemos de lado a construção da torre de Babel, e construamos a VERDADE.

- Construa a sua vida em Cristo Jesus. “A ROCHA”.


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

JESUS CURA UM PARALÍTICO





“E, ENTRANDO no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade.
 E eis que lhe trouxeram um paralítico,
deitado numa cama.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico:
Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.
Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse:
Por que pensais mal em vossos corações?
Pois, qual é mais fácil? Dizer: Perdoados te são os teus pecados;
ou dizer: Levanta-te e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico):
Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
E, levantando-se, foi para sua casa.
E a multidão, vendo isto, maravilhou-se,
 e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.”.
(Mateus 09:01,08).


A CIDADE DE JESUS: Cafarnaum.




"Ouvindo, porém Jesus, que João fora preso,
 retirou-se para Galiléia e deixando Nazaré foi morar em Cafarnaum.
Situada a beira mar nos confins de Zebulom e Naftali;
Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaias, que diz:
 A terra de Zebulom e a terra de Naftali,
junto ao caminho do mar, além do Jordão,
A Galiléia das nações; O povo, que jazia em trevas, viu uma grande luz;
 E, aos que jaziam na região e sombra da morte, a luz raiou.
Desde então começou Jesus a pregar e a dizer:
Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.".
(Mateus 04:12,17).

- Jesus mudou de Nazaré para Cafarnaum, que ficava aproximadamente 32 quilômetros ao norte. Cafarnaum se tornou a base de seu ministério na Galiléia.

JESUS PROVAVELMENTE SE MUDOU:

(1) Para afastar-se da intensa oposição que havia em Nazaré;




(2) Para causar um impacto sobre um número maior de pessoas (Cafarnaum era uma cidade onde havia muitas atividades – as Boas Novas poderiam alcançar mais pessoas e divulgar-se mais depressa);



(3) Para utilizar recursos e apoio extras em seu ministério;




- Assim como Jesus estrategicamente escolheu Cafarnaum como base de seu ministério, nós também devemos estar atentos às possibilidades de alcançarmos mais e mais pessoas com a pregação das Boas Novas.

- Seja no púlpito de uma igreja, num caixote no meio de um parque, ou até mesmo pelo seu blog via internet: EVANGELIZE!




- Escolha a sua “Cafarnaum” como base para levar as Boas Novas, e alcance o maior número possível de almas para Cristo.

O PARALÍTICO DE CAFARNAUM:




“E, ENTRANDO no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.”. (Mateus 09:01).

- Na cidade de Cafarnaum, cidade escolhida por Jesus como base do seu ministério, vivia um homem paralítico deitado em uma cama.




OBS: A base que você escolher para evangelizar, seja onde for; você também encontrará pessoas paralíticas; pessoas que tiveram seus casamentos paralisados, empresas paralisadas, sonhos paralisados, mas que enfim, através da sua pregação das Boas Novas voltarão a “andar”.

- Jesus, inicialmente, escolheu Cafarnaum para ganhar almas e teve êxito em seu propósito; você também pode escolher criar um blog e pregar as Boas Novas, ou falar de Jesus na escola onde estuda, pregar para os colegas de trabalho onde trabalha, seja onde e como for, EVANGELIZE! “CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.”. (2º Timóteo 04:01,02).

A SITUAÇÃO DO PARALÍTICO:




“... E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.”. (Mateus 09:01).

- Tanto o corpo quanto o espírito do homem estavam paralisados.

- Sem os movimentos das pernas, muitas outras coisas na vida daquele homem também haviam sido paralisadas, pois a Bíblia diz que ele estava DEITADO numa cama.

- Aquele homem estava DEITADO numa cama, ou seja, já havia desistido da vida, sua esperança, seus sonhos, seus planos, alvos e objetivos na vida,  todos tinham sido paralisados também.




OBS: Muitas são as pessoas, que devido o fim de um relacionamento amoroso desistem da vida, devido uma demissão de um emprego se atiram numa cama chamada vício...

- Aquele paralítico de Cafarnaum estava numa cama completamente dependente da ajuda das outras pessoas, e isto lhe paralisou também a sua auto-estima.

- Jesus pode devolver a sua auto-estima assim como devolveu àquele paralítico.

A FÉ QUE FAZ O PARALÍTICO ANDAR:




“E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.”. (Mateus 09:02).

- Mesmo uma pessoa “deitada” na vida, quando ouve as Boas Novas, adquire fé suficiente para recomeçar a andar, recomeçar o casamento, recomeçar os sonhos, recomeçar na sua vida profissional etc.

- A fé faz o homem sonhar, a fé faz o paralítico andar, a fé faz o cego ver, o surdo ouvir, o mudo falar, enfim, a fé remove montanhas e te faz vencer o gigante.




- Quando Jesus viu a fé daqueles que lhe trouxeram o paralítico lhes disse: “Filho, tem bom ânimo; perdoados são os teus pecados.”.

- Aquele homem não podia andar, mas a primeira preocupação de Jesus foi com o estado espiritual daquele paralítico que não o conhecia como Salvador e Senhor.

- Jesus perdoa seus pecados, e este foi o primeiro passo que o paralítico deu na sua nova vida.

O PRIMEIRO PASSO DE UM PARALÍTICO:




“... perdoados te são os teus pecados.”. (Mateus 09:02).

- O primeiro passo de uma pessoa que está perdida na vida, deitada no fracasso, é ter a certeza de que foi perdoada dos seus pecados e erros.

- Quando evangelizamos uma pessoa, precisamos ter o cuidado de antes de fazer qualquer outra coisa, levar para esta pessoa o conhecimento que em Jesus Cristo ela foi perdoada de todos os seus pecados.




- O pecado é um peso enorme, um fardo que somente Jesus pode carregar, pois Ele é o Cordeiro de Deus.

- Não podemos querer evangelizar com técnicas humanas, devemos ir direto ao assunto: “JESUS PERDOOU OS TEUS PECADOS!”.




- Diga para o pior pecador que você conhece: “JESUS PERDOOU OS TEUS PECADOS!”.

- Esta é a Boa Nova, Deus perdoou nossos pecados em seu Filho Jesus Cristo.

ACONTEÇE UM ALVOROÇO ENTRE OS ESCRIBAS:




“E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.”. (Mateus 09:03).

- Assim como existirão pessoas que crerão no perdão de Deus através de Jesus com a nossa pregação, também existirão aqueles que não acreditarão.

- Quando Jesus diz ao paralítico que seus pecados lhe são perdoados, escribas acusam Jesus de estar blasfemando.

- Quando nós pregamos o perdão, também somos tachados de blasfemadores e outras coisas bem piores, mas Jesus disse: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”. (Mateus 05:11,12).




- Ser perseguido e injuriado por pregar as Boas Novas, é um privilégio, e não uma punição; é um sinal de que realmente estamos realizando a obra de Deus de acordo com os padrões estabelecidos por Ele.

JESUS EXERCE A SUA AUTORIDADE:




“Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?
Pois, qual é mais fácil? Dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.”. (Mateus 09:04,06).

- Jesus conhecendo os pensamentos: “O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade.”. (Salmos 94:11).




- O homem natural não é capaz de reconhecer Jesus como aquele que perdoa seus pecados, mas o homem espiritual reconhece o perdão em Jesus Cristo de seus pecados, desde que a nossa pregação seja inspirada pelo Espírito Santo.

- Assim como Jesus agia somente pelo Espírito Santo, exercendo sua autoridade no mundo sobrenatural e conseqüentemente no natural, nós também devemos nos colocar a disposição do Espírito Santo para exercermos a mesma autoridade. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”. (João 14:12,15).




- Jesus nos autorizou para sermos ministros das Boas Novas, e aquele que crer em Jesus, realizará as mesmas obras que Ele realizou e ainda maiores obras, também realizarão.

- Nós temos a autoridade de mandar o paralítico, tomar o seu leito e andar em direção a vida eterna em nome de Jesus.




- Depois de pregarmos o perdão de Deus através de Jesus, nós devemos através do ensino da Palavra de Deus, direcionar os caídos ao caminho das reconquistas de seus sonhos, projetos e planos para uma vida plena em Cristo Jesus.

- Exerça a sua autoridade!

O PARALÍTICO ANDOU:




“E, levantando-se, foi para sua casa. E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.”. (Mateus 09:07,08).


- Jesus exerce sua autoridade e o paralítico, levantando-se, foi para sua casa.

- Finalmente aquele homem consegue caminhar sozinho, consegue voltar para casa com um sorriso no rosto, coisa que há muito tempo não acontecia.

- Toda vez que nós exercemos nossa autoridade em Jesus Cristo, pessoas voltam para suas casas cheias de fé e retomam suas vidas que outrora estavam paralisadas.




- Seus colegas de aula e de trabalho precisam de uma pessoa com esta autoridade na vida delas, para que elas também sejam cheias desta fé que deve ser pregada por você.

- Pregue as Boas Novas e veja a multidão de pessoas que glorificaram a Deus através da sua pregação, do seu ministério.

- Diga aos paralíticos para levantarem-se e eles se levantarão em nome De Jesus Cristo.

- Diga ao viciado em drogas que seus pecados estão perdoados e que em nome de Jesus, ele deve se levantar e voltar para sua família e conquistar aquilo que é seu por direito.

CONCLUSÃO:




“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”. (João 13:15).

- Um dia, nós também estávamos “deitados numa cama”, paralisados pelo pecado,  Jesus veio e nos trouxe o perdão de Deus nos devolvendo os passos desta vida.




- Ele nos deu exemplo, e pede que assim como Ele fez conosco, nós também devemos fazer com o nosso próximo.

- Talvez você diga: “Eu não sou Deus pra realizar estas obras na vida das outras pessoas".

- Não esqueça que a obra que Deus fez na sua vida, foi através de um homem assim como você é; alguém chegou até você e lhe encheu de fé através da pregação das Boas Novas.

- Vá e faze o mesmo!

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*