QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

sábado, 19 de novembro de 2011

PREGANDO PRA MIM MESMO


“Considera o que digo,
porque o Senhor
te dará entendimento em tudo.”.
(2º Timóteo 02:07).

- No dia 02-08-2000, eu encontrei Jesus, ou melhor, fui encontrado por Ele.

- Foi um dia inesquecível.

- Desde este dia então, minha vida tem sido modificada por Ele para melhor.

- Lembro-me do primeiro versículo que me chamou a atenção na Escritura:

“O SENHOR TE DARÁ
COMPREENSÃO EM TODAS AS COISAS!”.


- Para um homem de vinte sete anos, que ainda não sabia o que fazer da vida, estas palavras descritas em 2º Timóteo 02:07, encheram meu coração de fé e esperança.



- Finalmente eu ouvia alguém falar ao meu coração que me daria às respostas para todas as coisas.

- Eu vivia num mundo de engano e mentiras e finalmente eu conheceria a verdade.

- O tempo foi passando e a cada dia o SENHOR ia mostrando-me mais e mais coisas deste mundo e do por vir.

- A cada leitura que eu fazia na Escritura, mais o SENHOR me dava compreensão em todas as coisas e ainda hoje o SENHOR acrescenta novidades em meu entendimento.



- Bebi do leite espiritual como qualquer recém nascido na fé e dei meus primeiros passos na fé como uma criança curiosa; “mexia” em todos os livros da Bíblia e assim o SENHOR foi me dando um crescimento espiritual a cada dia que se passava.

- Com o tempo comecei pregar o Evangelho e a conhecer a grandiosidade da obra que Deus realiza na terra.

- Fui convidado para pregar em alguns templos onde conheci os bastidores da “igreja”.



- Quanto mais eu conhecia os templos religiosos e seus bastidores, mais coisas o SENHOR me mostrava, e quase todas as coisas que eu via estavam fora daquilo que Ele me mostrava na Escritura.

- Vi muitas coisas erradas nos templos religiosos onde preguei e quase me perdi no meio de tanta corrupção que avistei.

- De imediato acreditei que o SENHOR queria que eu fizesse algo e comecei em vão tentar mudar as coisas erradas das quais eu via.



- E neste processo de nadar contra a correnteza eu acabei me machucando muito, pois quanto mais eu tentava mudar as coisas erradas, maiores elas ficavam...

- Até que um dia enquanto eu lia a Palavra de Deus, o Espírito do SENHOR falou ao meu coração algo que mudou a minha vida.

- Enfim o SENHOR havia me dado o entendimento do qual eu tanto buscava.

- Lendo em 1º Coríntios 03:16, o SENHOR DEUS me deu a seguinte compreensão:



“Não sabeis vós que sois o templo de Deus
e que o Espírito de Deus habita em vós?”.
(1º Coríntios 03:16).

- O templo de Deus era eu!

- Finalmente entendi que Deus não habitava naqueles templos onde reinava a ganância e a avareza, Ele habitava dentro de mim.

- O problema é que o templo verdadeiro que Deus habitava (eu mesmo), não era diferente dos templos religiosos por onde andei.

- O SENHOR me deu a compreensão de que tudo o que eu via de errado nos templos religiosos eram apenas reflexos daquilo que existia dentro do verdadeiro templo Dele, o meu coração.

- O SENHOR me mostrou pelos templos onde eu andei toda a corrupção e idolatria que existia dentro de mim.



- Toda a ambição que eu via nos templos, toda enganação era reflexo do que havia dentro do coração deste pobre pregador.

- Finalmente o SENHOR estava me mostrando que aquilo que eu queria mudar nos outros e nos templos em que eu pregava, primeiro deveriam ser mudadas dentro de mim.



“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há,
sendo Senhor do céu e da terra,
não habita em templos feitos por mãos de homens;”.
(Atos 17:24).

- Se Deus não habita em casas feitas por mãos humanas; se Ele habita dentro do coração do crente e se o templo do SENHOR sou eu, então sou eu o templo que deve ser modificado, e não o templo da esquina.



- Por alguns anos o SENHOR me mostrou nos templos religiosos o erro, o engano e a corrupção.

- Durante estes anos eu fui ficando com nojo daquelas coisas erradas das quais eu via, e quando finalmente eu estava convencido que tudo aquilo que eu via era errado, o SENHOR me mostrou que tudo aquilo que eu mais odiava reinava dentro do meu coração.

"E ali vos lembrareis de vossos caminhos,
e de todos os vossos atos com que vos contaminastes,
e tereis nojo de vós mesmos,
por causa de todas as vossas maldades
que tendes cometido.".
(Ezequiel 20:43).

- Entendi que todos aqueles anos em que eu andava de templo em templo eram anos de aprendizado sobre mim mesmo.

- A Escritura afirma que todos nós teríamos nojo de nós mesmos devido as nossas maldades e foi exatamente assim que me senti: com nojo de mim mesmo.



- Toda sujeira que meus olhos viam no templo, eram reflexo da que existia dentro de mim.

- O SENHOR me levou em muitos templos onde conheci todo tipo de crente e hoje posso dizer que tudo o que vi nos meus irmãos, seja bom ou mal, também existia dentro de mim.

- Obrigado meu Deus!



- Obrigado SENHOR por me mostrar o quanto sou falho!

- Obrigado SENHOR por me mostrar o quanto sou arrogante vendo a minha arrogância refletida na vida daqueles dos quais eu não aceitava tal comportamento.

- Obrigado por me mostrar que é o meu comportamento indevido que não dever ser aceito.



- Hoje, graças ao SENHOR, dedico minha vida a reconstrução do verdadeiro templo do SENHOR, a saber, meu coração.

- Meu maior interesse hoje não é tentar mudar a vida das outras pessoas, mas sim, deixar que o Espírito Santo modifique a minha vida.

- Isto não me impede de levar as Boas Novas àqueles que estão ao meu alcance, mas mesmo sendo um pregador, reconheço diante de Deus e dos homens que o primeiro templo que deve ser restaurado é o meu coração.

"Pois que aproveita ao homem
ganhar o mundo inteiro,
se perder a sua alma?
Ou que dará o homem
em recompensa da sua alma?".
(Mateus 16:26).

- Eu posso encher um copo de água e matar a sede de muita gente, mas se eu não beber desta água, morrerei de sede.



- Todos nós amados, antes de matar a sede que as outras pessoas sentem de Deus, precisamos saciar a nossa.

- Talvez você também enxergue os erros existentes nestes templos suntuosos cheios de ganância e avareza?

- Talvez você também sinta uma verdadeira aversão a esta chamada teologia da prosperidade e enganação que existe por aí?

- Mas saiba de uma coisa amado (a).

- O que você está vendo é reflexo do que infelizmente ainda existe dentro de você, pois você é o templo do SENHOR.



- O SENHOR quando mostra algo errado para nós no templo da esquina, na verdade está mostrando os erros existentes dentro do Seu verdadeiro templo, você e eu.

- Deus habita dentro de cada um de nós e a responsabilidade pela manutenção do “prédio vivo” é nossa amados.

- Nós não temos que pintar a parede do prédio da esquina, mas colorir o templo verdadeiro do SENHOR, nosso coração.

- O SENHOR quer habitar em templo santificado pela Palavra.



“Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros,
mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
edificados sobre o fundamento
dos apóstolos e dos profetas,
de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
no qual todo o edifício, bem ajustado,
cresce para templo santo no Senhor.
No qual também vós
juntamente sois edificados
para morada de Deus em Espírito.”.
(Efésios 02:19-22).

- Você é morada de Deus em Espírito!

- Não perca seu tempo tentando mudar o templo da esquina, mude a sua vida.

- Reconstrua o verdadeiro templo do SENHOR!



- Retire a idolatria de dentro de você e recoloque-se diante do Deus vivo e eterno que vive em nossos corações e não em construções de concreto.

- Ele não vive no meio de pedras mortas, mas dentro de pedras vivas:

“Vós também, como PEDRAS VIVAS,
sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo,
para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis
a Deus por Jesus Cristo.”.
(1º Pedro 02:05).



- Nós somos as PEDRAS VIVAS das quais o SENHOR quer habitar, nós somos a casa espiritual e devemos oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a ELE.

- Nós não devemos oferecer sacrifícios materiais no templo suntuoso da esquina, o nosso sacrifício é espiritual a Deus em Cristo Jesus.

- Esta corrupção que existe nestes templos é apenas um reflexo daquilo que existe dentro de nós.

- Peça para Jesus entrar no verdadeiro templo do Espírito e por pra fora os cambistas e exploradores da fé.



- Mas que ponha pra fora os cambistas que existem dentro de cada um de nós e não daquele templo suntuoso da esquina.

- O templo da esquina não tem mais jeito amado (a).

- O templo da esquina foi edificado por homens e toda sua estrutura física e filosófica será destruída na vinda do SENHOR.



- O único templo que importa para o SENHOR somos você e eu.

- Sim, Deus já habitou no templo, mas Ele nos diz na Escritura que a glória desta última casa será maior do a da primeira:

“A glória desta última casa
será maior do que a da primeira,
diz o SENHOR dos Exércitos,
e neste lugar darei a paz,
diz o SENHOR dos Exércitos.”.
(Ageu 02:09).

- A segunda casa da qual a glória do SENHOR será maior do que a primeira, não é o templo de Salomão amado (a), a segunda casa somos nós.



- É dentro de mim e de você que se faz presente a glória de Deus.

- Por isto em vez de querer modificar os estatutos do falso templo da esquina, mudemos os nosso próprios conceitos e aprendamos a deixar o Espírito Santo fazer uma reforma geral na sua verdadeira morada.

"É necessário que Ele cresça
e que eu diminua.".
(João 03:30).

- Para que Cristo Jesus cresça em mim, é necessário que eu diminua.

- Para que tenhamos compreensão de todas as coisas das quais o SENHOR quer nos mostrar, não devemos olhar para os outros como inimigos, mas como reflexo daquilo que nós somos.



- Por isto amado (a), se ao ler este blog você sentir-se ofendido com alguma coisa, por favor, não leve para o lado pessoal, pois estou apenas pregando para mim mesmo.

- Um abraço a todos e mais uma vez, obrigado SENHOR!


" A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

6 comentários:

  1. Excelente PALAVRA para iniciarmos a semana E que esta , não seja apenas mais uma semana, mas seja "a semana" que escolhamos viver de maneira a honrar e glorificar o único digno de glória, louvor e adoração. Amei a pregação "pra mim mesma", se assim também posso dizer amado irmão. Que o Senhor Jesus continue falando conosco no profundo e oculto com sua Palavra e através de sua preciosa vida abençoada. Deus te abençõe. Passarei esta mensagem para meus jovens e adolescente. Realmente: DEMAIS...

    ResponderExcluir
  2. palavra abençoada edificante ...louvo a Deus por sua vida ...

    ResponderExcluir
  3. Glória a DEUS irmão ele ter te dado entendimentos, pois teu testemunho foi muito valioso PRA mim, me fez crer o que eu já sentia. E o Senhor me fez chegar até você. Obrigado meu Deus e obrigado a você!!!

    ResponderExcluir
  4. Achei maravilhoso irmão.. mas ainda não estou pronta para de todo ser uma muralha aos conceitos vigentes.. Nesta obra edificadora ainda temos que trilhar os percalços da ignorância.. e as vezes precisamos nos deparar. com essas muralhas espirituais. Sou uma sevidora do Bem.. Compreendo seu blog.por isso vou segui-lo. Muitos estão na frente.. mas o meu papel ainda é ser mediadora neste momento. Rouseny é de extrema inteligencia .. eu acredito que muitas coisas novas se firmarão. Deus é perfeito.

    ResponderExcluir
  5. EU SEMPRE TIVE UM PENSAMENTO !!!!!!! MAIS NUNCA SOUBE ME EXPRESSAR COM ,HOJE LENDO ESSA MENSAGEM EU DESCOBRI,
    E ERA EXATAMENTE DESSA FORMA QUE EU PENSAVA,MUITO OBRIGADO IRMÃO POR PÔR EM PALAVRAS O QUE DIZIA MEU PENSAMENTO ...DEUS O ABENÇOE MEU AMADO.

    ResponderExcluir
  6. Louvo ao senhor por sua vida, eu estava num conflito parecido com o seu e ao leu este estudo maravilhoso recebi uma revelação que me tirou do conflito que estava...que Deus continue te usando para sua glória!!!

    ResponderExcluir