QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

sábado, 19 de novembro de 2011

PREGANDO PRA MIM MESMO


“Considera o que digo,
porque o Senhor
te dará entendimento em tudo.”.
(2º Timóteo 02:07).

- No dia 02-08-2000, eu encontrei Jesus, ou melhor, fui encontrado por Ele.

- Foi um dia inesquecível.

- Desde este dia então, minha vida tem sido modificada por Ele para melhor.

- Lembro-me do primeiro versículo que me chamou a atenção na Escritura:

“O SENHOR TE DARÁ
COMPREENSÃO EM TODAS AS COISAS!”.


- Para um homem de vinte sete anos, que ainda não sabia o que fazer da vida, estas palavras descritas em 2º Timóteo 02:07, encheram meu coração de fé e esperança.



- Finalmente eu ouvia alguém falar ao meu coração que me daria às respostas para todas as coisas.

- Eu vivia num mundo de engano e mentiras e finalmente eu conheceria a verdade.

- O tempo foi passando e a cada dia o SENHOR ia mostrando-me mais e mais coisas deste mundo e do por vir.

- A cada leitura que eu fazia na Escritura, mais o SENHOR me dava compreensão em todas as coisas e ainda hoje o SENHOR acrescenta novidades em meu entendimento.



- Bebi do leite espiritual como qualquer recém nascido na fé e dei meus primeiros passos na fé como uma criança curiosa; “mexia” em todos os livros da Bíblia e assim o SENHOR foi me dando um crescimento espiritual a cada dia que se passava.

- Com o tempo comecei pregar o Evangelho e a conhecer a grandiosidade da obra que Deus realiza na terra.

- Fui convidado para pregar em alguns templos onde conheci os bastidores da “igreja”.



- Quanto mais eu conhecia os templos religiosos e seus bastidores, mais coisas o SENHOR me mostrava, e quase todas as coisas que eu via estavam fora daquilo que Ele me mostrava na Escritura.

- Vi muitas coisas erradas nos templos religiosos onde preguei e quase me perdi no meio de tanta corrupção que avistei.

- De imediato acreditei que o SENHOR queria que eu fizesse algo e comecei em vão tentar mudar as coisas erradas das quais eu via.



- E neste processo de nadar contra a correnteza eu acabei me machucando muito, pois quanto mais eu tentava mudar as coisas erradas, maiores elas ficavam...

- Até que um dia enquanto eu lia a Palavra de Deus, o Espírito do SENHOR falou ao meu coração algo que mudou a minha vida.

- Enfim o SENHOR havia me dado o entendimento do qual eu tanto buscava.

- Lendo em 1º Coríntios 03:16, o SENHOR DEUS me deu a seguinte compreensão:



“Não sabeis vós que sois o templo de Deus
e que o Espírito de Deus habita em vós?”.
(1º Coríntios 03:16).

- O templo de Deus era eu!

- Finalmente entendi que Deus não habitava naqueles templos onde reinava a ganância e a avareza, Ele habitava dentro de mim.

- O problema é que o templo verdadeiro que Deus habitava (eu mesmo), não era diferente dos templos religiosos por onde andei.

- O SENHOR me deu a compreensão de que tudo o que eu via de errado nos templos religiosos eram apenas reflexos daquilo que existia dentro do verdadeiro templo Dele, o meu coração.

- O SENHOR me mostrou pelos templos onde eu andei toda a corrupção e idolatria que existia dentro de mim.



- Toda a ambição que eu via nos templos, toda enganação era reflexo do que havia dentro do coração deste pobre pregador.

- Finalmente o SENHOR estava me mostrando que aquilo que eu queria mudar nos outros e nos templos em que eu pregava, primeiro deveriam ser mudadas dentro de mim.



“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há,
sendo Senhor do céu e da terra,
não habita em templos feitos por mãos de homens;”.
(Atos 17:24).

- Se Deus não habita em casas feitas por mãos humanas; se Ele habita dentro do coração do crente e se o templo do SENHOR sou eu, então sou eu o templo que deve ser modificado, e não o templo da esquina.



- Por alguns anos o SENHOR me mostrou nos templos religiosos o erro, o engano e a corrupção.

- Durante estes anos eu fui ficando com nojo daquelas coisas erradas das quais eu via, e quando finalmente eu estava convencido que tudo aquilo que eu via era errado, o SENHOR me mostrou que tudo aquilo que eu mais odiava reinava dentro do meu coração.

"E ali vos lembrareis de vossos caminhos,
e de todos os vossos atos com que vos contaminastes,
e tereis nojo de vós mesmos,
por causa de todas as vossas maldades
que tendes cometido.".
(Ezequiel 20:43).

- Entendi que todos aqueles anos em que eu andava de templo em templo eram anos de aprendizado sobre mim mesmo.

- A Escritura afirma que todos nós teríamos nojo de nós mesmos devido as nossas maldades e foi exatamente assim que me senti: com nojo de mim mesmo.



- Toda sujeira que meus olhos viam no templo, eram reflexo da que existia dentro de mim.

- O SENHOR me levou em muitos templos onde conheci todo tipo de crente e hoje posso dizer que tudo o que vi nos meus irmãos, seja bom ou mal, também existia dentro de mim.

- Obrigado meu Deus!



- Obrigado SENHOR por me mostrar o quanto sou falho!

- Obrigado SENHOR por me mostrar o quanto sou arrogante vendo a minha arrogância refletida na vida daqueles dos quais eu não aceitava tal comportamento.

- Obrigado por me mostrar que é o meu comportamento indevido que não dever ser aceito.



- Hoje, graças ao SENHOR, dedico minha vida a reconstrução do verdadeiro templo do SENHOR, a saber, meu coração.

- Meu maior interesse hoje não é tentar mudar a vida das outras pessoas, mas sim, deixar que o Espírito Santo modifique a minha vida.

- Isto não me impede de levar as Boas Novas àqueles que estão ao meu alcance, mas mesmo sendo um pregador, reconheço diante de Deus e dos homens que o primeiro templo que deve ser restaurado é o meu coração.

"Pois que aproveita ao homem
ganhar o mundo inteiro,
se perder a sua alma?
Ou que dará o homem
em recompensa da sua alma?".
(Mateus 16:26).

- Eu posso encher um copo de água e matar a sede de muita gente, mas se eu não beber desta água, morrerei de sede.



- Todos nós amados, antes de matar a sede que as outras pessoas sentem de Deus, precisamos saciar a nossa.

- Talvez você também enxergue os erros existentes nestes templos suntuosos cheios de ganância e avareza?

- Talvez você também sinta uma verdadeira aversão a esta chamada teologia da prosperidade e enganação que existe por aí?

- Mas saiba de uma coisa amado (a).

- O que você está vendo é reflexo do que infelizmente ainda existe dentro de você, pois você é o templo do SENHOR.



- O SENHOR quando mostra algo errado para nós no templo da esquina, na verdade está mostrando os erros existentes dentro do Seu verdadeiro templo, você e eu.

- Deus habita dentro de cada um de nós e a responsabilidade pela manutenção do “prédio vivo” é nossa amados.

- Nós não temos que pintar a parede do prédio da esquina, mas colorir o templo verdadeiro do SENHOR, nosso coração.

- O SENHOR quer habitar em templo santificado pela Palavra.



“Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros,
mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
edificados sobre o fundamento
dos apóstolos e dos profetas,
de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
no qual todo o edifício, bem ajustado,
cresce para templo santo no Senhor.
No qual também vós
juntamente sois edificados
para morada de Deus em Espírito.”.
(Efésios 02:19-22).

- Você é morada de Deus em Espírito!

- Não perca seu tempo tentando mudar o templo da esquina, mude a sua vida.

- Reconstrua o verdadeiro templo do SENHOR!



- Retire a idolatria de dentro de você e recoloque-se diante do Deus vivo e eterno que vive em nossos corações e não em construções de concreto.

- Ele não vive no meio de pedras mortas, mas dentro de pedras vivas:

“Vós também, como PEDRAS VIVAS,
sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo,
para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis
a Deus por Jesus Cristo.”.
(1º Pedro 02:05).



- Nós somos as PEDRAS VIVAS das quais o SENHOR quer habitar, nós somos a casa espiritual e devemos oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a ELE.

- Nós não devemos oferecer sacrifícios materiais no templo suntuoso da esquina, o nosso sacrifício é espiritual a Deus em Cristo Jesus.

- Esta corrupção que existe nestes templos é apenas um reflexo daquilo que existe dentro de nós.

- Peça para Jesus entrar no verdadeiro templo do Espírito e por pra fora os cambistas e exploradores da fé.



- Mas que ponha pra fora os cambistas que existem dentro de cada um de nós e não daquele templo suntuoso da esquina.

- O templo da esquina não tem mais jeito amado (a).

- O templo da esquina foi edificado por homens e toda sua estrutura física e filosófica será destruída na vinda do SENHOR.



- O único templo que importa para o SENHOR somos você e eu.

- Sim, Deus já habitou no templo, mas Ele nos diz na Escritura que a glória desta última casa será maior do a da primeira:

“A glória desta última casa
será maior do que a da primeira,
diz o SENHOR dos Exércitos,
e neste lugar darei a paz,
diz o SENHOR dos Exércitos.”.
(Ageu 02:09).

- A segunda casa da qual a glória do SENHOR será maior do que a primeira, não é o templo de Salomão amado (a), a segunda casa somos nós.



- É dentro de mim e de você que se faz presente a glória de Deus.

- Por isto em vez de querer modificar os estatutos do falso templo da esquina, mudemos os nosso próprios conceitos e aprendamos a deixar o Espírito Santo fazer uma reforma geral na sua verdadeira morada.

"É necessário que Ele cresça
e que eu diminua.".
(João 03:30).

- Para que Cristo Jesus cresça em mim, é necessário que eu diminua.

- Para que tenhamos compreensão de todas as coisas das quais o SENHOR quer nos mostrar, não devemos olhar para os outros como inimigos, mas como reflexo daquilo que nós somos.



- Por isto amado (a), se ao ler este blog você sentir-se ofendido com alguma coisa, por favor, não leve para o lado pessoal, pois estou apenas pregando para mim mesmo.

- Um abraço a todos e mais uma vez, obrigado SENHOR!


" A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

8 comentários:

  1. Excelente PALAVRA para iniciarmos a semana E que esta , não seja apenas mais uma semana, mas seja "a semana" que escolhamos viver de maneira a honrar e glorificar o único digno de glória, louvor e adoração. Amei a pregação "pra mim mesma", se assim também posso dizer amado irmão. Que o Senhor Jesus continue falando conosco no profundo e oculto com sua Palavra e através de sua preciosa vida abençoada. Deus te abençõe. Passarei esta mensagem para meus jovens e adolescente. Realmente: DEMAIS...

    ResponderExcluir
  2. palavra abençoada edificante ...louvo a Deus por sua vida ...

    ResponderExcluir
  3. Glória a DEUS irmão ele ter te dado entendimentos, pois teu testemunho foi muito valioso PRA mim, me fez crer o que eu já sentia. E o Senhor me fez chegar até você. Obrigado meu Deus e obrigado a você!!!

    ResponderExcluir
  4. Achei maravilhoso irmão.. mas ainda não estou pronta para de todo ser uma muralha aos conceitos vigentes.. Nesta obra edificadora ainda temos que trilhar os percalços da ignorância.. e as vezes precisamos nos deparar. com essas muralhas espirituais. Sou uma sevidora do Bem.. Compreendo seu blog.por isso vou segui-lo. Muitos estão na frente.. mas o meu papel ainda é ser mediadora neste momento. Rouseny é de extrema inteligencia .. eu acredito que muitas coisas novas se firmarão. Deus é perfeito.

    ResponderExcluir
  5. EU SEMPRE TIVE UM PENSAMENTO !!!!!!! MAIS NUNCA SOUBE ME EXPRESSAR COM ,HOJE LENDO ESSA MENSAGEM EU DESCOBRI,
    E ERA EXATAMENTE DESSA FORMA QUE EU PENSAVA,MUITO OBRIGADO IRMÃO POR PÔR EM PALAVRAS O QUE DIZIA MEU PENSAMENTO ...DEUS O ABENÇOE MEU AMADO.

    ResponderExcluir
  6. Louvo ao senhor por sua vida, eu estava num conflito parecido com o seu e ao leu este estudo maravilhoso recebi uma revelação que me tirou do conflito que estava...que Deus continue te usando para sua glória!!!

    ResponderExcluir
  7. MUITO BOM TODOS ENSINAMENTOS BEM EXPLICADOS DEUS PODEROSAMENTE

    ResponderExcluir