QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PAZ NO VALE






“TENDO sido, pois, justificados pela fé,
temos paz com Deus,
por nosso Senhor Jesus Cristo;”.
(Romanos 05:01).


PAZ EM TEMPOS DE GUERRA:



- Após aceitarmos Jesus como nosso Salvador e SENHOR, temos paz com Deus, o que é muito diferente de termos sentimentos pacíficos, como a calma e a tranqüilidade.

- Ter paz com Deus significa estar reconciliado com Ele: não existir mais hostilidade entre nós e o Pai, nenhum pecado bloquear nosso relacionamento com Ele.

- Ter paz com Deus, é estar de bem com Ele, e de mal com o inimigo da nossa alma; estar em paz com Deus é estar em guerra contra o diabo.

- Paz em tempos de guerra, é dormir com a consciência tranqüila de que apesar de termos de enfrentar situações muito difíceis no dia de amanhã, o principal já nos foi garantido em Jesus Cristo: SOMOS SALVOS!



- Nunca devemos pensar que por estarmos ansiosos ou aflitos com alguma coisa, seja isto sinal de que não estamos em paz com Deus.

- Aborrecimentos não são sinônimos de ausência de Deus nas nossas vidas, e também não são resultados de falta de fé.

- Independente de estarmos em paz ou não com Deus, neste mundo passaremos por bons e maus momentos:

“Porque faz que o seu Sol se
levante sobre maus e bons,
e a chuva desça sobre justos e injustos.”.
(Mateus 05:45).

- Se o Sol nasce tanto para o ímpio quanto para o justo, também a chuva desce sobre justos e injustos.



- Não devemos desistir da fé em Jesus Cristo pelo simples fato de saber que tempestades se levantaram contra nós mesmo quando estamos em paz com nosso Deus.

- Se você esta passando por um momento muito difícil, se hoje está chovendo na sua vida, lembre-se que:

“O choro pode durar uma noite,
mas a alegria vem pela manhã”.
(Salmos 30:05).

- As dores, o choro e os problemas podem durar a vida inteira, mas ao amanhecer virá a alegria.



- Neste mundo de trevas, escuro como a noite, o cristão pode até chorar, mas virá o amanhecer e com ele o Sol da Justiça.

- Em breve Jesus virá para secar as lágrimas daqueles que estão em paz com Deus; por isto não desanime, a vida bem pode ser uma noite escura, mas logo acordaremos para eternidade em Cristo Jesus.

“Em paz também me deitarei e dormirei,
porque só tu, SENHOR,
me fazes habitar em segurança.”.
(Salmos 04:08).

- Me deito e logo pego no sono porque em paz com Deus me deito...



- O melhor remédio para insônia chama-se consciência limpa.

- Poder dormir em paz com Deus, consigo mesmo e com seu semelhante, ter a certeza de que Deus esta no controle de todas as situações é o melhor remédio para insônia.

- Um dia todos dormirão; ímpios e justos passarão pelo vale da sombra e da morte:

"Assim falou; e depois disse-lhes:
Lázaro, o nosso amigo, dorme,
mas vou despertá-lo do sono.".
(João 11:11).

- Assim como Lázaro estava adormecido e Jesus o despertou do sono, todos nós seremos despertados do sono por nosso SENHOR e Salvador Jesus um dia.



- Lázaro foi despertado porque era amigo de Jesus, mas haverá um dia que amigos e inimigos de Cristo Jesus serão despertados:

"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão,
uns para vida eterna,
e outros para vergonha e desprezo eterno.".
(Daniel 12:02).

- Eu, você, Elvis Presley e todos aqueles que estiverem dormindo no pó da terra seremos despertados na segunda vinda do Cristo, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno.

- Para aqueles que quiserem acordar para a vida eterna, devem dormir em paz com Deus, pois só Ele nos faz repousar em segurança.



- Dormir em paz com Deus é fácil, é só aceitar Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, e sua paz com Deus será restaurada.

- Mesmo que você tenha uma vida muito difícil depois do teu sim para Jesus, tenha sempre a certeza de que Ele jamais te lançará fora:

"Todo o que o Pai me dá virá a mim;
e o que vem a mim de maneira
nenhuma o lançarei fora."
(João 06:37).

- Por mais que sua vida seja difícil, tenha em mente que a partir do momento que você estabeleceu um sincero compromisso de crer em Jesus Cristo como seu Salvador, Ele jamais te lançará fora.

- Agora você é Deus!

- Agora você está em paz com Deus, e mesmo que o inferno inteiro se lance contra você, está paz com Deus nunca será desfeita, pois ela foi assinada com o sangue de Jesus Cristo.



- Mesmo cansados e desgastados pelos pesadelos deste mundo de trevas, cantemos de uma forma profética que haverá paz no vale.

- Sim. Haverá paz no vale para mim!




PAZ NO VALE

Estou cansado e desgastado
Mas preciso ir sozinho
Até que o SENHOR venha e chame
Chame-me para longe
A manhã é tão brilhante
E a luz está acesa
E a noite é escura
Como o mar

Haverá paz no vale
Para mim um dia
Haverá paz no vale
Para mim

SENHOR eu oro

Não haverá tristeza
Ou infelicidade
Semelhante ao problema
Que vejo
Haverá paz no vale
Para mim


"A ÙNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário