QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O SONHO DE DEUS



“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de PROPIEDADE EXCLUSIVA de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua  maravilhosa luz;
vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia”. (1ºPe 02:09,10).

- Qual é o maior sonho da sua vida?

- Você sonha ser um astronauta? Um ator em Hollywood? Um atleta olímpico?

- Seja qual for o tamanho do teu sonho, ele é pequeno diante do que Deus sonhou pra você.

- Não desprezando nossos sonhos, porque Deus realiza nossos sonhos “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. (Salmos 37:04)”, mas olhando além, o sonho de Deus para nossa vida é muito maior do que todos os nossos sonhos juntos.

QUAL É O SONHO DE DEUS PARA NÓS?

- O sonho de Deus, é que nós venhamos a ser PROPIEDADE EXCLUSIVA DELE!

- Você já se imaginou sendo propriedade exclusiva de Deus?

- Você já imaginou Deus no céu dizendo assim: Aquele ali e aquela lá, são propriedades exclusivas minhas; ninguém toque neles, pois eles são meus.

- Imagina Satanás querendo tocar em você, porém não pode, pois você é exclusividade de Deus...

Obs: O sonho de Deus, é que nós venhamos ser só Dele. A bíblia chega a dizer que Deus tem ciúme de nós. “Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?” (Tiago 04:05).

- Deus sente ciúme de nós, quando traímos a Ele através do pecado...

- Quando colocamos em primeiro lugar na nossa vida, os nossos sonhos e projetos e em busca desses sonhos acabamos nos afastando Dele. Sim, neste momento Ele sente ciúme e de nós.

COMO ANDAR DE ACORDO COM OS SONHOS DE DEUS?



“Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.”. (Gálatas 05:25).

- É fácil dizer: “Eu sou de deus!”... No entanto, viver pra Deus, ser totalmente guiado por Ele em cada passo da nossa vida é tarefa bem mais complicada.

- Você pode ser uma pessoa que freqüenta alguma religião, e observa os ensinamentos desta religião e ainda assim, você pode não estar sendo guiada pelo Espírito do Senhor.

- Viver no Espírito e andar no Espírito é colocar em primeiro lugar na sua vida, o reino e a justiça de Deus...

O QUE ACONTEÇERÁ SE EU COLOCAR EM 1º LUGAR O REINO E A JUSTIÇA DE DEUS NA MINHA VIDA?





“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”. (Mateus 06:33).

- Não é errado sonhar em ser um astronauta, um atleta olímpico ou um ator de Hollywood; errado é fazer deste sonho algo tão importante que impeça você de viver uma vida abundante vinda do Senhor...

- Muitas vezes atrás de um grande sonho, o homem se lança com tudo em busca do alvo e acaba esquecendo-se de viver os detalhes pequenos da vida...

- A bíblia tem uma RECEITA para os sonhadores: “Coloque o reino e a justiça de Deus em 1º lugar, e as demais coisas vos serão acrescentadas.”.

- Em outras palavras, coloque Deus em 1º lugar na sua vida e as demais coisas, Ele, o Senhor, vos dará no seu devido tempo...

- Você não precisa fazer da sua vida uma eterna competição; não faça da sua vida uma missão robótica onde você vive como se fosse programado para fazer de você mesmo escravo do “seu” sonho.

- Viva o sonho de Deus, descubra o que Deus preparou para você e seja livre em Cristo Jesus para viver uma vida abundante...

- Quer ser um astronauta, seja um astronauta; mas seja um astronauta de Deus!

DESISTIR DE UM SONHO OU ACREDITAR NELE?





“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.”. (Provérbios 16:01).

- Quantas são as pessoas que não encontraram a felicidade na realização de seus sonhos, e quantas são as que desistiram de seus sonhos devidos porque humanamente falando, eram sonhos impossíveis...

- O HOMEM PODE FAZER PLANOS, o homem pode se dedicar ao máximo em algum projeto e NÃO TER ÊXITO NENHUM no seu sonho...

- Acreditar num sonho apenas, não é sinônimo de que realizarás o teu sonho...

- ANTES DE SONHAR, procure através da palavra de Deus saber se o seu sonho está de acordo com a vontade de Deus na sua vida...

- Sonhar em fazer algo em desacordo com a vontade de Deus é nadar contra a correnteza, e é por isso que muitos se afogam nos seus “próprios” sonhos.

A RESPOSTA CERTA VEM DO SENHOR:



- Assim como um inventor inventou o serrote com a finalidade de cerrar a madeira e o martelo para pregar o prego na madeira, tendo assim cada ferramenta uma finalidade específica, o Senhor Deus também criou cada homem com capacidade e inspiração para fazer algo específico neste mundo.

- Descubra em Jesus a sua verdadeira vocação e seja muito feliz naquilo que Deus preparou para você...

CONCLUSÃO:

- Realize os sonhos de Deus na sua vida...

- Seja PROPIEDADE EXCLUSIVA de Deus; deixa o Senhor te usar na obra Dele, porque você é muito importante para Deus...




"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário