QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A HISTÓRIA DE PAULINHA



“Qual é mais fácil? dizer:
Os teus pecados te são perdoados;
ou dizer: Levanta-te, e anda?”.
(Lucas 05:23).

- Conheci uma jovem usuária de Crack que além de se drogar, se prostituía para sustentar seu vício.

- Ela não sabia ler e nem escrever, tinha uns 14 anos de idade e andava maltrapilho dia e noite pelas ruas da minha cidade.

- Senti compaixão dela e resolvi conversar com ela.



- Disse-lhe que a via passar todos os dias fumando Crack e gostaria que ela me falasse se existia alguma coisa que eu pudesse lhe ajudar.

- Ela respondeu que não existia outra coisa que pudesse fazer por ela, a não ser lhe dar algum dinheiro para comprar drogas.



- Ela disse: “Estou fissurada para fumar uma pedra, e faço qualquer coisa para matar minha fissura.”.

- Imagine a vida de uma menina de 14 ou 15 anos disposta a fazer qualquer coisa em troca de uma pedra de Crack que valeria no máximo cinco reais...

- Perguntei para ela se podia me contar sua vida, se havia algum motivo específico para ela viver daquele jeito.



- Ela me olhou no fundo dos meus olhos e começou a me contar sua história enquanto raspava seu cachimbo de fumar Crack.

- Ela contou-me que sua mãe era surda e muda, elas moravam no interior onde existiam poucos recursos.

- Ela nunca havia conhecido seu pai; ele deve ter sido destes homens que se aproveitam de mulheres simples e frágeis, daqueles que abusam tais mulheres, as engravidam e vão embora...



- A Paulinha (nome fictício), continuou sua história dizendo que aos sete anos de idade, foi abusada sexualmente por seu irmão mais velho.



- Ela disse que quase todas as noites ele vinha para caminha dela, colocava as mãos na boca dela e abusava sexualmente dela.

- Com sete anos de idade, vivendo naquele lugar distante, ela não sabia exatamente o que o irmão fazia com ela, ela só sabia que sentia muita dor e medo.

- Com nove anos de idade ela resolveu contar para sua mãe, mas sua mãe bateu nela.



- Quando seu irmão chegou a casa e ficou sabendo que ela tinha contado, também bateu nela.



- Ela disse-me que com nove anos de idade, ela saiu de casa e estava desde então vivendo na rua, consumindo Crack e se prostituindo.

- Ao terminar sua história ela me perguntou:

- E aí seu crente, o que tu faria no meu lugar?

- Eu pensei em orientá-la a perdoar, mas quando me coloquei no lugar dela, me calei.



- Me imaginei num quarto escuro morrendo de medo do meu próprio irmão.

- Fiquei imaginando a dor e o medo que uma criança de sete anos deve ter sentido, e me calei.

- Sai dali com a sensação de ter sido derrotado pela minha própria humanidade.



- Ao me colocar no lugar dela, descobri que talvez minha reação fosse pior ainda do que a dela.

- Talvez eu também me vingasse em mim mesmo como ela faz consigo mesma...

- Pensei em lhe falar sobre como seria bom se ela perdoasse seu pai, sua mãe, seu irmão e a ela mesma, mas me calei.

- Lembrei de Jesus dizendo:



“Qual é mais fácil?
dizer: Os teus pecados te são perdoados;
ou dizer: Levanta-te, e anda?”.
(Lucas 05:23).

- Olhei para aquela jovem caída e paralisada pelos horrores de uma infância subtraída e não tive a força para ajudá-la a se reerguer na vida.



- Ainda hoje, vez em quando avisto a Paulinha com seu cachimbo pelas ruas, e ainda sinto a mesma sensação de impotência que senti naquele dia.

- Naquele dia eu acreditei que eu podia fazer algo por ela e pelo mundo, mas depois daquele dia descobri que somente Jesus pode restaurar a vida da Paulinha e modificar este mundo.

- Eu não consigo.



- Eu oro por ela e peço pra você orar também, mas ordená-la que se levante e volte andar, só Jesus Cristo amado (a).

- Em uma conversa de dez minutos, um homem pequeno e fraco como eu, não consegue desfazer todo o estrago que existia na vida daquela criança.

- Mas sei que Jesus ama aquela jovem e pode salvá-la.



- Tenho certeza que Jesus ama todos os jovens que se drogam e se prostituem.

- Ama aqueles que roubam e matam em troca de cinco reais.



- E por isto amado (a), eu peço que hoje você ore por eles.

- Eu não desisti da Paulinha, apenas estou pedindo ajuda à igreja de Jesus Cristo para que a nossa oração possa restaurar a vida dela e de tantas outras crianças que estão morrendo sem o perdão oferecido por Cristo Jesus.

- Por isso amado (a), se possível, hoje não ore por você, ore pela salvação das “Paulinhas” que existem por este mundo de trevas, dor e medo.



- Eu sei e Deus sabe que você precisa de casa própria e carro novo, mas não se esqueça de orar por nossas crianças, pois a nossa oração tem muito efeito:

"Confessai as vossas culpas uns aos outros,
e orai uns pelos outros, para que sareis.
A oração feita por um justo
pode muito em seus efeitos.".
(Tiago 05:16).

- A oração de um justo pode muito em seus efeitos amados, e é por isto que me sinto na obrigação de pedir que me ajudem a orar por elas, as nossas crianças:



“Perseverai em oração,
velando nela com ação de graças;
Orando também juntamente por nós,
para que Deus nos abra a porta da palavra,
a fim de falarmos do mistério de Cristo,
pelo qual estou também preso;
Para que o manifeste,
como me convém falar.”.
(Colossenses 04:02-04).

- Orem por mim, para que o SENHOR me dê outra chance com a Paulinha, e que da próxima vez Ele me dê à palavra certa para convencê-la a perdoar todo o mal que fizeram a ela.

- Ore por nós pregadores, para que o SENHOR nos abra a porta da Palavra, a fim de pregar o Evangelho como convém.



- Enquanto para algumas pessoas o maior desafio seja ganhar muito dinheiro, para nós que servimos a Cristo é recuperar almas para o Reino do Pai.

- Eu gostaria de ver a Paulinha na glória do Pai!

OREMOS:



“SENHOR,
dê-nos a força necessária
para assim como tu fizeste,
também tenhamos amor e coragem suficientes,
para deixarmos as noventa e nove ovelhas
e irmos atrás daquela que está perdida.
Amém!”.


“A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM”

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário