QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A FORMAÇÃO DE CRISTO NO INTERIOR DO HOMEM


“Meus filhinhos,
por quem de novo sinto as dores de parto,
até que Cristo seja formado em vós;”.
(Gálatas 04:19).

- Paulo guiou muitas pessoas a Cristo e ajudou-as a amadurecer espiritualmente.

- Talvez uma das razões de seu sucesso tenha sido a preocupação que sentia por seus filhos espirituais.

- Ele comparava a dor da infidelidade à dor do nascimento.

- Devemos ter esse mesmo cuidado.



- Ao levar pessoas a Cristo, lembre-se de permanecer ao seu lado para ajudá-las a crescer.

- Paulo ao falar dos seus sofrimentos pelos cristãos gálatas, ele usa a figura de uma mulher grávida com dores de parto, perto de dar á luz, mas que, a criança não está totalmente formada para vir a este mundo.



- Paulo deseja que Cristo seja formado no interior de cada crente, enquanto isso não acontece, ele sofre como sofre uma mulher que está perto de dar à luz.

- Carinhosamente ele chama os gálatas de “meus filhos” (Gálatas 04:19).


DE NOVO SOFRO:



“Meus filhinhos,
por quem de novo sinto as dores de parto,
até que Cristo seja formado em vós;”.
(Gálatas 04:19).

- “De novo sofro”; significa que Paulo já havia sofrido antes pela conversão dos gálatas, agora ele sofre, até ser Cristo moldado ou tome uma forma concreta em cada crente.

- Paulo havia pregado o evangelho aos gálatas “E vós sabeis que primeiro vos anunciei o evangelho estando em fraqueza da carne; (Gálatas 04:13)”, ele desejava que Deus revelasse seu filho através de cada crente, assim como Deus o havia revelado (Cristo) por meio dele (Paulo) “Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue, (Gálatas 01:16).



- Aprouve (Deus) revelar seu filho em mim, foi o que Paulo disse “em mim” e não “a mim”.

- Em Colossenses Paulo diz que Jesus é a imagem do Deus invisível:



“O qual é imagem do Deus invisível,
o primogênito de toda a criação;”.
(Colossenses 01:15).

- Formar Cristo em nós é formar a imagem de Deus ao homem; imagem essa que foi manchada por causa do pecado:

“E disse Deus:
Façamos o homem à nossa imagem,
conforme a nossa semelhança;
e domine sobre os peixes do mar,
e sobre as aves dos céus, e sobre o gado,
e sobre toda a terra,
e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem;
à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou.”
(Gênesis 01:26-27).



- Ele é o restaurador da imagem divina, o homem que foi criado segundo a imagem de Deus, precisa ter a imagem divina restaurada em seu ser.

- O Desejo de Deus não é apenas fazer com que Cristo viva no crente, ou revelar Cristo ao crente, mas também revelar Cristo através de cada crente.

- Como disse Paulo aos Coríntios:



“Assim que,
sabendo o temor que se deve ao Senhor,
persuadimos os homens à fé,
mas somos manifestos a Deus;
e espero que nas vossas consciências
sejamos também manifestos.”.
(2º Coríntios 04:11).

- Assim sendo:



“Já estou crucificado com Cristo;
e vivo, não mais eu,
MAS CRISTO VIVE EM MIM;
e a vida que agora vivo na carne,
vivo-a na fé do Filho”.
(Gálatas 02:20).

- Ser cristão não tem nada a ver com trocar de religião, aliás, ser cristão não é ter religião alguma.



- Ser cristão, é viver a vontade de Deus através do ensinamento de Cristo Jesus e não do sistema religioso.

- Se não sou mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim, através de mim; então sou um verdadeiro cristão e não um religioso pretensioso.

- Quando Cristo vive em mim, deixo de ser um pequeno barco a deriva para ser um farol da verdade de Deus.



- Deixe Cristo viver através de você para que Sua luz ilumine o restante do mundo!



“A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM”

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário