QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

APRENDA COM JESUS

"Tomai sobre vós o meu jugo,
e aprendei de mim,
que sou manso e humilde de coração;
e encontrareis descanso para as vossas almas.".
(Mateus 11 : 29).




ORE:


“E, chegando, achou-os dormindo;
e disse a Pedro: Simão, dormes?
não podes vigiar uma hora?
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação;
o espírito, na verdade, está pronto,
mas a carne é fraca.
E foi outra vez e orou,
dizendo as mesmas palavras.”.
(Marcos 14:37-39).


TENHA ALVOS E OBJETIVOS:


“Jesus disse-lhes:
A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou,
e realizar a sua obra.”.
(João 04:34).


CONHEÇA A PALAVRA:


“E Jesus, respondendo, disse-lhes:
Porventura não errais vós em razão de não saberdes
as Escrituras nem o poder de Deus?”.
(Marcos 12:24).


OBSERVE TUDO CUIDADOSAMENTE:


“E Jesus entrou em Jerusalém,
no templo, e, tendo visto tudo em redor,
como fosse já tarde,
saiu para Betânia com os doze.”.
(Marcos 11:11).


COMPREENDA PRIMEIRO. NÃO JULGUE:


“NÃO julgueis,
para que não sejais julgados.”.
(Mateus 07:01).



SAIBA REMIR O TEMPO. REPOUSE:


“E ele disse-lhes:
Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto,
e repousai um pouco.
Porque havia muitos que iam e vinham,
e não tinham tempo para comer.”.
(Marcos 06:31).


APRENDA COM A EXPERIÊNCIA DOS OUTROS:


“Pois também eu sou homem sob autoridade,
e tenho soldados às minhas ordens;
e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro:
Vem, e ele vem; e ao meu criado:
Faze isto, e ele o faz.
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto,
e disse aos que o seguiam:
Em verdade vos digo
que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.”.
(Mateus 08:09-10).


PRATIQUE:


“Na verdade,
na verdade vos digo que aquele que crê em mim
também fará as obras que eu faço,
e as fará maiores do que estas,
porque eu vou para meu Pai.”.
(João 14:12).



TORNE-SE COMPETENTE A RESPEITO DO QUE FALA:


“E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso,
a multidão se admirou da sua doutrina;
porquanto os ensinava como tendo autoridade;
e não como os escribas.”.
(Mateus 07:28-29).



CUMPRA A SUA MISSÃO:


“E, quando Jesus tomou o vinagre, disse:
Está consumado.
E, inclinando a cabeça,
entregou o espírito.”.
(João 19:30).


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário