QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

domingo, 17 de abril de 2011

A ALMA ENCANTADORA DAS RUAS



Episódio: O lobo não come capim. Inspirado no livro de João do Rio, é o piloto de uma série de documentários e traz como protagonista Varme de Oliveira, pregador célebre das ruas de Bauru/SP.

O projeto é uma inciativa do Cineclube Aldire Pereira Guedes e de seu núcleo de produção, o Laboratório Filmes. A idéia é que cada episódio seja com uma pessoa que tenha uma forte relação com as ruas, seja um pregador, um cantor, um feirante ou uma prostituta. A vivacidade das ruas será resgatada através do contraste entre os pés que lhes cruzam.




"O lobo não come capim" é uma alusão a uma das pregações mais enigmáticas do "pastor" (ele não é pastor, embora seja assim chamado) Varme Oliveira. A Alma é, sobretudo, uma tentativa de resgatar o documentário sobre pessoas, trazendo-as para o primeiro plano. Neste episódio, particularmente, existe ainda uma ruptura na imagem que muitas pessoas têm sobre o pregador, normalmente tachado de louco ou fanático. Ao se deixar guiar pela cidade, a equipe abre mão de dizer alguma coisa sobre o entrevistado, para que o mundo dele fale por si. Dessa forma, a pessoa aparece mais do que o pregador.

Documentário produzido em outubro de 2007, em apenas 20 dias, como parte da proposta inicial.


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário