QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

quinta-feira, 24 de março de 2011

PROCURE NO LUGAR CERTO



(lugar errado)


“Interrogado pelos fariseus sobre quando viria
o reino de Deus, Jesus lhes respondeu:
Não vem o reino de Deus com visível aparência.
Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está!
Porque o reino de Deus está dentro de vós.”.
(Lucas 17:20,21).

 INTRODUÇÃO:


(onde coloquei a minha caneta?).

- Onde deixei a chave do carro, da casa?

- Onde está aquela anotação que fiz? Eu guardei; mas onde?

- Já aconteceu comigo de procurar minha caneta e, eu nem perceber que ela estava atrás da minha orelha.

- Assim somos nós, procuramos coisas debaixo do tapete que deveriam estar dentro da geladeira, e o contrário às vezes acontece também.

- Onde está? Onde encontrar? Onde está o Reino de Deus?

- Você já se fez está pergunta?


O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO VÓS:




"Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.”. (Lucas 17:20).

- Os fariseus perguntaram a Jesus quando o Reino de Deus viria, não sabendo que já havia chegado.

- O Reino de Deus não é como um reino terreno, geográfica e politicamente limitado.

- O Reino de Deus começa com o trabalho do Espírito de Deus na vida e nos relacionamentos das pessoas.

- Assim, devemos evitar olhar para instituições ou programas em busca de evidências do progresso do Reino de Deus!

- Devemos procurar conhecer o que Deus está fazendo no coração das pessoas!



- O Reino de Deus não está ali ou lá, ele está dentro de cada coração convertido ao SENHOR.

- Você não encontrará o Reino de Deus na instituição “A” ou “B”, nem na religião esta ou aquela; o Reino de Deus está dentro do teu coração.

- Se você está à procura de Deus, então procure no lugar certo.


A PALAVRA REVELA O REINO DE DEUS EM NÓS:




“Por isso, todo o escriba versado no reino dos céus é semelhante a um pai de família que tira do seu depósito coisas novas e coisas velhas.”. (Mateus 13:52).

- Quando aceitei Jesus para minha supressa, ao ouvir a pregação do evangelho tudo o que eu ouvia parecia que já estava lá dentro de mim.

- É como se o Reino de Deus, estivesse adormecido dentro de mim, mas que de repente, ao ouvir o evangelho, enfim despertou.

- Esta é a sensação que sentimos ao ouvir Jesus.

- É como se Ele tirasse do nosso interior aquilo que nós buscávamos do lado de fora.




- Jesus ensina que todo escriba instruído acerca do Reino dos céus, retira do seu depósito, ou seja, do seu interior coisas antigas e coisas novas (Antigo e Novo Testamento).

- Jesus está nos ensinando que a Palavra já está dentro de nós, o Antigo e o Novo Testamento estão dentro de cada um de nós como se fosse uma semente, só preciso é que deixemos está semente ser regada pela pregação do evangelho para crescer e dar frutos.




- A disputa que existe hoje entre “igrejas” por membros, não passa de um misero interesse financeiro; pois se o nosso interesse fosse somente ganhar almas para Cristo, que importância tem o lugar onde o crente adora ao SENHOR.

- Você não vai encontrar Cristo nem lá, e nem aqui; você encontrará o Senhor, no dia em que lhe for pregado o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.




- Quando isto acontecer, você irá saber; pois o Espírito Santo se moverá dentro de você, você sentirá a presença de Deus dentro de você, e não neste ou naquele lugar.

- Quer ter um verdadeiro encontro com Deus, busque-o no lugar certo.


VERDADEIROS ADORADORES:




“Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”. (João 04:19,24).

- Onde você está buscando ao SENHOR?

- Onde você tem adorado ao SENHOR?

- Estas questões teológicas do lugar certo onde judeu e samaritano deveriam adorar, foi ignorada por Jesus. No monte ou em Jerusalém?




- Jesus respondeu que nem no monte, e nem em Jerusalém; nem aqui e nem ali. Os verdadeiros adoradores adoram em Espírito e verdade.

- A expressão “Deus é Espírito” mostra que Ele não é um ser físico, limitado a tempo e espaço.

- Ele está presente em todos os lugares e pode ser adorado em qualquer lugar e a qualquer tempo.

- O mais importante não é onde adoramos, mas como adoramos o SENHOR.

- Seja sincero na sua busca sem importar-se com o lugar, lembre-se: “O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE VÓS!”.




- Se a sua adoração for genuína e verdadeira, você sentirá o mover de Deus dentro de você; fluirão rios de água viva de dentro pra fora: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”. (João 07:38).


(a água que fluia da rocha agora flui em você).

- A vida eterna, flui de dentro pra fora daqueles que crêem em Jesus Cristo, é como se cada crente em Cristo fosse uma fonte de vida para as demais pessoas.

- Para que isto aconteça, você deve apenas crer no SENHOR de todo o seu coração, e a partir deste momento, o rio começará fluir através de você.

- Aquilo que você procura está dentro de você, não como a Nova Era ensina que Deus é o homem, mas como Jesus nos ensina, que Deus habita dentro de do homem: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?". (1º Coríntios 03:16).


CONCLUSÃO:




“Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.”. (1º Coríntios 07:23).


- Quando nós ainda não conhecíamos a Cristo, éramos escravos do pecado e conseqüentemente de Satanás e seus demônios.




- Ao conhecermos Jesus, a sua Palavra nos libertou da escravidão do pecado.



- Mas, temos que ter o cuidado, para não sair da boca de um lobo e cair na boca de um lobo maior ainda. "Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sedes prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.". (Mateus 10:16).

- O primeiro lobo é o diabo que nos devorava, mas o segundo lobo é o sistema religiosioso implantado pelo homem, que nos devora com a mesma ferocidade.




- Fostes comprados pelo sangue do Cordeiro,; não vos fáceis escravos de homens que dizem ser o Cristo ou ter o Cristo, como se Cristo fosse propriedade deles.

- Cristo está disponível a todos, inclusive para você.

- Agora neste exato momento você pode arrepender-se e confessar seus pecados diretamente a Ele e receber o perdão.




- Peça também para que o rio de águas vivas comece a fluir através de você e ajude a matar a sede das demais pessoas que você conhece,mas sem a intenção de aprisioná-las como se elas fossem suas.

- Nós não somos uns dos outros, nós somos de Cristo, propriedade exclusiva dele: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.”. (1º Pedro 02:09,10).




- A igreja de Jesus, é um templo vivo, espiritual, tendo Cristo como alicerce e a pedra de esquina, e cada crente como uma pedra de edifício espiritual.

- A igreja de Jesus não deve ser individualista como a sociedade é; não devemos nunca esquecer a nossa interdependência em relação aos outros cristãos, mas nunca, nos tornarmos escravos deles.

- Somos servos de Cristo e é Ele que reina através de nós.

- Somos propriedade exclusiva de Deus, ninguém pode nos escravizar.




- Não deixe nenhum líder religioso reinar sobre você; o Reino de Deus está dentro de você.

- Procure no lugar certo.


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário