QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

quarta-feira, 16 de março de 2011

AS ESCOLHAS DE DEUS




“Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação;
visto que não foram chamados muitos sábios
segundo a carne, nem muitos poderosos,
nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário,
Deus escolheu as coisas loucas deste mundo
para envergonhar os sábios
e escolheu as coisas fracas do mundo
para envergonhar as fortes;
e Deus escolheu as coisas humildes do mundo,
e as desprezadas, e aquelas que não são,
para reduzir a nada as que são;
a fim de que ninguém se vanglorie
na presença de Deus.”.
(1º Coríntios 01:26,29).

INTRODUÇÃO:





- A mensagem da morte de Cristo para remissão dos pecados parece sem sentido para aqueles que não crêem.




- A morte parece ser o fim da estrada, a fraqueza maior. Mas Jesus não permaneceu morto. Sua ressurreição demonstrou seu poder sobre a morte.

- Ele, Jesus, nos salvará da morte eterna e nos dará a vida eterna se confiarmos Nele como salvador e SENHOR.

- Isso parece tão simples que muitas pessoas não aceitam. Tentam outros caminhos para obter a vida eterna (sendo bons, sábios, etc.).

- Mas todas as suas tentativas são vãs.




- As “pessoas tolas” que simplesmente aceitam a oferta de Cristo são, na verdade, as mais sábias, porque somente elas viverão eternamente com Deus.

- A Bíblia declara que nenhum tipo de conhecimento humano pode substituir ou ultrapassar a obra de Cristo na cruz.

- Se pudesse, Cristo seria somente acessível aos intelectualmente talentosos e cultos, e não às pessoas comuns e às crianças.


(a salvação é para todos)

- O caminho para receber a salvação é tão simples que qualquer pessoa que quiser pode compreendê-lo.

- A habilidade e a sabedoria não fazem com que uma pessoa entre no Reino de Deus – A FÉ O FAZ.

- Deus não escolhe homens por serem ou não sábios e habilidosos; Deus escolhe homens que tenham FÉ naquilo que Deus fez por nós por meio da morte de Jesus.




- Não há o que possamos fazer para ganhar nossa salvação; precisamos apenas aceitar o que Jesus já fez por nós.

HOMENS DE FÉ NÃO SÃO IGUAIS A HOMENS PERFEITOS:




“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.". (João 15:16).


- Jesus fez a primeira escolha: amar-nos e morrer por nós, para nos convidar a viver com Ele para sempre.

- A nossa escolha é aceitar ou rejeitar a sua oferta. Se Ele não tivesse feito a primeira escolha, não teríamos qualquer escolha a fazer.

- E esta escolha do SENHOR por nós, não foi segundo a carne; o SENHOR não nos escolheu porque éramos melhores do que os outros, pelo contrário, Ele, escolheu aqueles que não são nada, para reduzir a nada aqueles que pensam que são alguma coisa.




"E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.". (Marcos 02:17).

- Não fomos chamados por Ele devido a nossa justiça; fomos chamados porque somos pecadores e necessitamos do seu perdão.

- Algumas pessoas se julgam tão justas e retas aos seus próprios olhos, que se negam a assentar-se na mesma mesa de um pecador.

- Preconceito racial, social, religioso, enfim, qualquer tipo de preconceito impede de cumprimos a vontade de nosso Deus: “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”. (Mateus 22:37,39).




- Jesus nos amou e nos escolheu, sendo nós negros ou brancos, ricos ou pobres, sábios ou néscios.

- Jesus nos escolheu não por aquilo que nós somos ou temos; Ele nos escolheu para nos dar aquilo que não temos e fazer de nós aquilo que não somos.

- Jesus nos chamou para nos dar o direito de sermos filhos de Deus, e para nos fazer homens santos e irrepreensíveis. Mas tudo isto, é Ele quem faz e dá; por isto toda honra, glória e louvor sejam dados a Ele.

CONCLUSÃO:




“Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;”. (Romanos 05:20).

- Como pecadores separados de Deus, vemos sua lei como uma escada a ser galgada para que cheguemos até Ele.

- Talvez você tenha tentado subir essa escada, e muitas vezes caiu, logo após ter avançado um ou dois degraus ou, quem sabe, a simples altura da escada tenha parecido tão assustadora, que você nem tentou escalar.




- Seja qual for o caso, que alívio você deve ter sentido ao ver Jesus de braços abertos, oferecendo-se para elevá-lo acima da escada da lei e conduzi-lo diretamente a Deus!

- Quando Jesus nos leva diretamente a Deus, você está livre para obedecer ao Pai por amor, não por seu próprio poder.

- Você sabe que, se tropeçar, não cairá, mas será resgatado e amparado pelos bondosos braços de Cristo.

- Por maiores que tenham sido os seus pecados, a Bíblia diz: “Onde abundou o pecado, superabundou a graça!”.




- Arrependa-se dos seus pecados e aceite Jesus agora mesmo como único e suficiente salvador da sua vida.

- Não esqueça que só Ele pode escrever o seu nome no livro da vida com o próprio sangue.


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Um comentário:

  1. Sou missionário Sérgio Araújo, pregador itinerante moro em São Paulo.

    Quero desejar meus parabéns pelo conteúdo e trabalho, toda dedicação para divulgar o reino de Deus, sua salvação através de Jesus e a necesidade de arrependimento da humanidade nos leva a refletir que somos de fato pecadores e que todos os dias precisamos fazer uma reflexão sobre nossa vida e sobre o sacrifício de Cristo ao nosso favor parbéns!
    Em breve www.missionariosergio.com.br e www.ajeb.com.br

    ResponderExcluir