QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A LUZ DA MEIA NOITE



“E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas,
mas antes condenai-as.
Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
Mas todas estas coisas se manifestam,
sendo condenadas pela luz,
porque a luz tudo manifesta.”.
(Efésios 05:11,13).

ILUSTRAÇÃO 1ª:





- Quando entramos numa casa velha, acendemos uma luz, ou abrimos janelas para iluminar o seu interior.

- De início identificamos moradores indesejados e os expulsamos com uma vassoura as aranhas, os morcegos, os ratos etc.

- Mas depois de pronta a reforma, depois dos móveis instalados, começa aparecer outro inseto indesejável, a BARATA! (só é vista a noite, quando acende a luz).

ILUSTRAÇÃO 2ª:




- Quando nós aceitamos Jesus, aqueles “problemas” mais comuns, como a bebedeira, o álcool, as droga e etc.; já nas primeiras “varridas”, são expulsos de nossas vidas em o nome de Jesus... (ENTROU LUZ).

- Mas existem outros “problemas” maiores que ficam presentes em algumas áreas da nossa vida, que ainda não foram iluminadas... (orgulho, inveja, ciúme, etc.)

- Estes “problemas”, só com o tempo são identificados. (luz na meia-noite).

LUZ NA MEIA NOITE:





"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4: 12).

- A palavra de Deus “entra” lá onde a gente não quer que ela entre. (verdadeiras intenções do coração).

- Assim como ratos, morcegos, aranhas e jacarés são varridos de dentro de casa na primeira limpeza, e só mais tarde aparecerão às baratas, também só mais tarde, é que irão aparecer as verdadeiras intenções do coração de quem aceita Jesus. Se boas ou más...

- As baratas aparecem à noite, e são surpreendidas com a luz quando é acessa a meia noite...

- O orgulho, a inveja, a ira, o ciúme, e outros, irão aparecer somente quando forem surpreendidos pela luz do evangelho, quando esta, entrar lá no mais intimo do nosso ser...

A PALAVRA DE DEUS É LUZ:




“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e LUZ, para os meus caminhos.”. (Salmos 119:105).

- Aceitar Jesus é uma coisa; andar com Jesus é outra coisa bem diferente...

- Aceitar a cura e a prosperidade todo mundo quer, no entanto ANDAR no Caminho de luz é outra coisa.

- A palavra de Deus é Luz lâmpada para os nossos pés, porque ela ilumina, mostra, esclarece, clareia o mais profundo do nosso ser...




- Esta luz penetra tanto em nosso ser, a ponto de separar corpo, alma e espírito, e discernir pensamentos e intenções do coração.

- Ou seja: A luz do evangelho ilumina os recantos mais obscuros do nosso ser, revelando a existência de seres das trevas, tão nocivos a nossas vidas, quanto são baratas e cupins para um casebre abandonado.

- A meia noite é o horário preferido das baratas atacarem, porque podem trabalhar a vontade debaixo da proteção da escuridão...

- Mas ao acender a luz, elas procuram esconder-se, porque são insetos das trevas...

- Uma pessoa invejosa, por exemplo, não sai contando pra todo mundo que sente inveja das outras pessoas, ela procura esconder este sentimento nocivo lá no compartimento mais escuro do seu ser, parecendo assim ser uma pessoa de boa índole.

- Quando esta pessoa é iluminada pelo evangelho de Jesus, a palavra entra lá neste compartimento escuro e ilumina revelando para esta pessoa, que ela precisa deixar de lado, expulsar da sua vida a inveja.

OBS: As dificuldades, a meia noite da nossa vida, servem apenas para nos revelar o mal que ainda opera em nosso ser...

PORQUE PASSAMOS POR DIFICULDADES NA VIDA?




“Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.”. (Mateus 10:36).

- Quando nós aceitamos Jesus, pedimos a Ele, que mude o mundo inteiro, nossos pais e filhos, esposas e maridos; mas, esquecemos que a palavra nos diz que os inimigos do homem são os da nossa própria casa, NOSSO PRÓPRIO SER...

- É lá dentro do nosso ser que habita nosso maior inimigo; é lá que pela proteção das trevas, operam livremente os sentimentos mais nocivos a nós mesmos...




- As dificuldades que passamos na vida, os dias difíceis que passamos mesmo estando no Caminho do Senhor, são nada mais do que a luz entrando e nos revelando estes maus sentimentos, habitantes da escuridão...

OBS: Muitas vezes, Jesus permite que outras pessoas prosperem muito; enquanto uns de nós não conseguimos dar um passo sequer, e isto, o Senhor permite, para que nós venhamos a reconhecer que precisamos expulsar das nossas vidas à inveja. Uma vez liberto da inveja, podemos usufruir de uma vida prospera no Senhor Jesus sem sermos atacamos pela inveja dos demais, porque o mal que carregamos dentro de nós, é o que nos contamina.

O MAL É O QUE SAI DA BOCA:




“Mas o que sai da boca VEM do coração, e é isso que contamina o homem.”. (Mateus 15:18).

- Uma praga rogada por alguém contra nós não é o que nos faz mal...

- O mal que habita dentro nós, é o que mata a nossa comunhão com Deus.

- Uma pessoa pode ofender você profundamente e esta ofensa não fazer a você mal algum, deste que você não se permita ficar magoada com esta pessoa.

- A mágoa é um subproduto do orgulho, e só faz mal para quem carrega dentro de si o orgulho e a mágoa...

OBS: Você pode carregar uma mágoa dentro de você uma vida inteira, e morrer com esta mágoa, e ter a certeza que a tua mágoa não prejudicou em nada esta pessoa com quem você ficou magoada, muito pelo contrário, esta mágoa prejudicou somente a você mesma.

VARRENDO A CASA:



“Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,
E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.”. (Hebreus 12:09,13).

- A palavra de Deus, ilumina e põe pra fora todos os males existentes dentro de nós.

- Assim como nossos pais na carne, nos corrigiam, e às vezes com umas palmadas, e mesmo assim, nós os reverenciávamos, também devemos estar sujeitos as correções vindas do senhor Jesus; devemos deixar que a sua luz entre em nosso ser e nos ilumine por completo.

- A palavra de Deus às vezes machuca, e de início, não é aceita com alegria, mas com o tempo produz frutos pacíficos aos que tem sido exercitado por ela.

- Para curar um ferimento, o médico tem que arrancar a casca que criada em cima do ferimento. Às vezes a casca esconde o pus da inflamação, que com o tempo poderá nos fazer um mal danado.




- Assim também, o “cristão” às vezes cria uma casca “protetora”, que serve somente para esconder o pus, a inflamação de sentimentos podres que estão matando ele por dentro.

- A luz do evangelho arranca a casca fora, trata a ferida, e põe pra fora todo o pus e a inflamação.

OBS: É por isso que andar com Jesus às vezes é muito dolorido, pois diariamente ele tem curado nossas feridas infeccionadas.

CONCLUSÃO: "Devemos ser morada do Leão da tribo de Judá, não de baratas"




“Venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.”. (Mateus 06:10)

- O que tem de reinar na nossa vida, por completo, é a vontade de Deus...

- Não pode ser as baratas que reinem as escuras em nossas vidas...

- Deixe a luz do evangelho de Jesus, verdadeiramente entrar na sua vida, e mesmo que doa por um tempo, tenha a certeza que: “Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos.”. (Provérbios 27:06).

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário