QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O SANGUE E A ÁGUA




“Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.”.
(João 19:34).

INTRODUÇÃO:



- Jesus foi crucificado juntamente com outros dois homens...

- Jesus foi crucificado no centro, e cada um dos outros dois foram crucificados um a direita e outro a esquerda de Jesus.

- Jesus morreu antes dos outros dois que foram crucificados com Ele.

- Os soldados testificaram a morte de Jesus, mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e saiu sangue e água.

O QUE REPRESENTA O SANGUE E A ÁGUA QUE SAIRAM DE JESUS?

- Para entendermos melhor o que aconteceu, e porque isto aconteceu; primeiro precisamos voltar no tempo, mais precisamente, no início da criação do homem no livro de Gênesis, onde diz assim: “Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.” (Gênesis 02:21).



- Veja que quando o Senhor Deus criou Adão (HOMEM), resolveu também criar uma mulher para que lhe fosse auxiliadora e idônea, e a fez de uma das costelas de Adão.

- As costelas do homem, também servem para proteger o coração humano, que fica dentro do peito.

- Quando Deus fez a mulher de uma das costelas de Adão, a fez com a missão de proteger o coração do homem dos ataques de Satanás...

- Lá no Éden, Eva, a mulher, falhou em sua missão de proteger o coração do homem dos ataques de Satanás, tanto que foi ela quem primeiro provou do fruto da árvore que o Senhor Deus havia proibido provar.

- Aquela que saiu do “lado” de Adão para protegê-lo falhou...

- Adão pecou e toda a humanidade agora receberia o castigo da desobediência que era a morte eterna.

DEUS NÃO SE ALEGRA COM A MORTE DE NINGUÉM:




“Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto, convertei-vos e vivei.”. (Ezequiel 18:32).

- Eva falhou em sua missão; Adão pecou e com isto condenou a humanidade inteira a morte eterna...

- Este acontecimento entristeceu o coração do Senhor Deus, pois Ele não sente prazer na morte de ninguém...

- O Senhor Deus agora, teria de criar uma maneira de perdoar o pecado de Adão; teria de enviar a salvação para aquele que Ele amava, a saber, EU E VOCÊ.

QUAL FOI A PROVIDÊNCIA DE DEUS PARA NOS SALVAR?



“Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para a condenação, assim também, por um só ato de justiça, VEIO A GRAÇA SOBRE TODOS OS HOMENS, para a justificação que dá vida.”. (Romanos 05:18).

- Assim como, através do pecado de um veio a condenação para todos, agora através do sacrifício de apenas um, o Senhor Deus enviaria a salvação para toda a humanidade. “Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”. (João 03:17).




 - Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo para nos salvar assumindo para todos os nossos pecados e morrendo em nosso lugar na cruz...

- Sua morte na cruz nos trouxe o perdão de Deus e nos reconciliou com Ele novamente...

- E é lá na cruz, quando o soldado abre o lado de Jesus e sai sangue e água que uma nova “MULHER” é gerada para proteger o coração do homem dos ataques de Satanás.

O SANGUE E A ÁGUA (A NOVA MULHER):




- No Éden, Deus abriu o lado de Adão e fez da costela de Adão a mulher para ajudar o homem a vencer o diabo, mas esta mulher falhou...

- Agora o Senhor Deus permite que um soldado fira o lado de Jesus e saia do peito do Filho de Deus, o sangue e a água que representa aquela que agora protegeria o coração do homem dos ataques de Satanás, a saber, a sua IGREJA.

- A nova “protetora” do homem; a igreja de Jesus, lavada e remida pelo sangue de Jesus, tem hoje a missão de ser a auxiliadora e idônea do homem; é a igreja quem deve proteger o coração do homem dos ataques de Satanás através do sangue e da água que saiu do lado de Jesus na cruz.

SANGUE = Perdão.



“Atendei por vós e por todo rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a Igreja de Deus, a qual ELE COMPROU COM O SEU PRÓPRIO SANGUE.”. (Atos 20:28).

- O sangue de Jesus foi o valor pago pelos nossos pecados: “Sabendo que foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas PELO PRECIOSO SANGUE, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o SANGUE DE CRISTO,”. (1º Pedro 01:18,19).

- Quando aceitamos Jesus através do batismo nas águas, todos os nossos pecados são perdoados pelo sacrifício do Cordeiro de Deus.

ÁGUA = Autoridade.



“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 07:38).

- Assim como fluiu água do lado de Jesus na cruz, também aquele que Nele crer, fluirá de si, rios de água viva...

- Estes rios de água viva é o poder, a autoridade do Espírito santo que opera através dos crentes em Jesus Cristo.

A IGREJA PODE FALHAR COMO EVA FALHOU?

- Não!



“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÂO CONTRA ELA. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.”. (Mateus 16:18,19).

- Eva falhou na sua missão de guardar o coração do homem, porque tinha que obedecer a uma ordem de Deus: “E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que comeres, certamente morrerás.”. (Gênesis 02:16,17).

- Eva falhou, Adão falhou, a humanidade inteira falhou e sempre falhará no que se diz respeito a obedecer às ordens (LEI) de Deus sem nunca errar em um item sequer. “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei.”. (Tiago 02:10,11).

- Eva falhou, porque a sua fé no Senhor foi estabelecida não no Senhor, mas sim, pela obediência dela às ordens do Senhor.

- A igreja atual, lavada e remida no Senhor Jesus, não foi estabelecida sobre aquilo que podemos fazer e obedecer ao Senhor, mas sim sobre o que Ele fez e faz por nós...

- Ele deu autoridade a sua igreja tanto para ordenar a benção quanto a repreender a maldição aqui na terra...

- Tudo que ligares ou desligares aqui na terra será ligado ou desligado no céu, não porque nós obedecemos fielmente à lei Deus, mas porque a igreja foi estabelecida sobre a ROCHA (JESUS), e Ele é FIEL para cumprir com a sua palavra.

CONCLUSÃO:



“Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios.”. (Salmos 91:07,08).


- Passaram-se mais de dois mil anos, reinos e nações inteiras caíram, mas a igreja de Jesus permanece inabalável...

- O sangue de Jesus ainda é derramado sobre todos os pecadores que se arrependem de seus pecados e são perdoados...

- A água que fluía do lado de Jesus ainda flui através daqueles que são selados pelo Espírito Santo do Senhor...

- O perdão pelo sangue de Jesus e o lavar regenerador do Espírito Santo estão disponíveis ainda hoje para você...

- Não importa o tamanho do teu pecado, Jesus te ama e morreu de braços abertos numa cruz por você...

“Sobreveio à lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, SUPERABUNDOU A GRAÇA.”. (Romanos 05:20).

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"
*

8 comentários:

  1. QUERIDO AMIGO, SOU PREGADORA DA RCC E GOSTO MUITO DE LER SUAS EXPLANAÇÕES SOBRE O EVANGELHO , CONTINUE ASSIM , FALANDO SEMPRE DESSE DEUS MARAVILHOSO E FIEL ... PAZ E BEM !!!

    ResponderExcluir
  2. Jesus continue te abençoando,.

    ResponderExcluir
  3. Deus seja engrandecido atraves de sua vida!!!

    ResponderExcluir
  4. DEUS te Proteja de todas as setas e continue lhe abençoando; nunca abandone este DEUS; A ELE toda Honra e Glória.

    ResponderExcluir
  5. Deus me deu o dom de pregar Sua Palavra ! Louvo ao Senhor , por este dom maravilhoso !
    Sigo -o em seu blog , e suas mensagens muito tem me ajudado !! Deus continue a usa-lo e tbm nos ajudando !
    Graça e paz , eu desejo ao amado irmão !

    ResponderExcluir
  6. falou, falou e nao chegou ao ponto !!!!

    ResponderExcluir
  7. Falou, falou e nao disse nada sobre os elemntos: Sangue e Agua !!!

    ResponderExcluir
  8. Deus nao tem prazer na morte do ímpio mas tem na dos santos

    ResponderExcluir