QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

VENHA TEU REINO




“VENHA O TEU REINO, FAÇA-SE A TUA VONTADE,

“ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU;”

(Mateus: 6; 10)


Este pequeno versículo extraído da conhecida oração ensinada por Jesus no “SERMÃO DA MONTANHA”, pequeno, mas de tão grande significado, nos revela uma grande verdade oculta para alguns corações, que endurecidos pela ausência de Deus em suas vidas, vêem mas não exergam, ouvem mas não escutam; mas graças a misericórdia do Senhor, esta verdade nos foi revelada e através deste estudo, queremos compartilhá-la com todos, na esperança que todos se beneficiem-se desta verdade.



Quando oramos “venha o Teu reino”, estamos afirmando que existe um Rei em algum lugar, e que gostaríamos que este Rei implantasse seu reino em nós.


Se este Rei já reinasse em nossas vidas, nós não pediríamos para que seu reino viesse até nós, pediríamos qualquer outra coisa, menos “venha o Teu reino”.


Sabemos que este reino que Jesus ensina, é o reino de Deus, e aqui está a primeira grande revelação, o reino de Deus só é implantado nas vidas daqueles que pedem a Ele que reine sobre eles.


Nas nossas vidas, querendo ou não, sempre reinou algum rei, em uns reina um rei chamado orgulho, em outros o rei da vaidade; existem muitos reis que reinam em nossas vidas, a inveja, o medo, o desespero, os vícios, a miséria, enfim, existem tantos reis em nossas vidas. Reis que nos escravizam, reis que nos torturam e principalmente, reis que não é preciso chamá-los para reinar sobre nós, eles simplesmente entram, arrombam as portas das nossas vidas e nos cobram impostos além da nossa capacidade, cobram nossa esperança, nossa saúde, nossa família e etc.



Quando Jesus nos ensina a pedir em oração para que Deus venha reinar em nossas vidas, Ele nos revela o caráter deste Deus, um Deus educado que não se impõe sobre nós como um tirano impiedoso, pelo contrário, Jesus nos ensina que este Deus é um Deus de paz e que só reinará sobre nossas vidas, se nós abrirmos as portas pra Ele, pois Ele sendo de paz, jamais entraria na sua vida sem a sua permissão. Por isso, quando oramos “venha o Teu reino”, em outras palavras estamos pedindo para que reine em nossas vidas a paz, o amor, o perdão, a alegria, a fé, a esperança, a bondade, ou seja, virtudes de um reino que não nos escraviza, mas nos liberta.

Outra grande revelação, esta no restante deste versículo, onde diz “faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu”. Veja que Jesus nos ensina a pedir que a vontade deste Rei seja feita, realizada tanto na terra como no céu, e não a nossa vontade e muito menos a vontade de outro rei. Mas o tesouro oculto neste versículo está onde Jesus nos ensina a pedir que o reino de Deus seja implantado, “assim na terra como no céu”.
Esta terra e este céu não se limitam, nem se referem apenas ao planeta terra e ao restante do Universo, esta terra e este céu do qual este Rei deve reinar é tanto no homem terreno quanto no homem espiritual, ou seja, a vontade deste Rei deve ser feita tanto na minha carne quanto no meu espírito.

Sabemos que o homem foi feito por Deus do pó da terra e que este Deus soprou nas narinas do homem o espírito de vida. O ser humano é um “ser” dentro do “humano”, ou seja, um ser espiritual dentro do “humus”. Tanto no ser espiritual quanto no carnal existem reis que reinam impiedosamente, enfraquecendo nosso espírito e destruindo nossa carne.

É por isso que Jesus nos ensina a pedir que a vontade do Criador reine no nosso corpo, na nossa alma e no nosso espírito. É preciso que o Deus da paz reine em todas as áreas da nossa vida. Este reinado de paz e amor só será implantado em nós se orarmos assim: “VENHA O TEU REINO, FAÇA-SE A TUA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NOS CÉUS”.

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.” (1º Tessalonicenses: 5; 23)


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS

AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"

*

2 comentários:

  1. que estudo maravilhosos, continue, deixa Deus usar sua vida para trazer edificações para nossas vidas!

    ResponderExcluir
  2. Meu DEUS que tremendo e este versículo estou maravilhada

    ResponderExcluir