QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

RELIGIÃO X FÉ


“Porque pela graça sois salvo, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 02:08,09).

- Esta bem claro neste versículo: “A SALVAÇÃO É DE GRAÇA” e “A FÉ É UM DOM DE DEUS”...

- Se a fé é um dom de Deus...

- Se o dom é um presente de Deus...

- E se através deste presente de Deus, o homem recebe a salvação, então porque o homem criou uma religião, cheia de rituais mirabolantes para que o pecador seja salvo?

- A salvação não é uma conquista nossa através das práticas religiosas, a salvação é doada por Deus através da fé em Jesus Cristo, seu Filho!

- A salvação é um presente!

QUANTO CUSTA ESTE PRESENTE?

- Quando alguém nos dá um presente, nós não perguntamos quanto nos custará o presente, pois um presente é de graça, um presente não se paga, apenas di-se “muito obrigado”.

- Deus no seu infinito amor criou uma maneira gratuita do homem receber a salvação, porém “alguém” resolveu complicar as coisas para o homem, criando religiões, cada uma com um amontoado de regras, rituais e crendices vãs, com uma única finalidade: LUCRO FINANCEIRO! ”Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores”. (1º Timóteo 06:10).

Exemplos:

a) Numa religião onde é ensinada a salvação através de orações acompanhadas de velas acesas, no mínimo quem está ganhando dinheiro com isto é o fabricante de velas...
b) Numa religião onde se ensina a sacrificar animais como a galinha, no mínimo quem ganha dinheiro com esta prática, é o dono do aviário...(pareçe piada, mas medite nisto).

Obs: Qualquer ensinamento religioso que pregue a salvação humana sem a fé em Jesus Cristo, seja por comportamento, rituais, ou o que for, é vão.

- Também existem religiões que acreditam alcançar a salvação através da maneira de se vestir, ensinando que aqueles que não se vestem da maneira como lhes é determinada, serão excluídos do reino do céu...

- Existe uma religião para cada preferência humana, cada uma delas, se adequando de acordo com as necessidades, anseios de cada grupo religioso, com a única finalidade de agradar a carne humana.

- Agradando-se um ao outro, criando um sistema religioso aqui , outro ali, o homem perde a verdadeira fé pela qual se esforça tanto para alcançar...

SENDO ASSIM PODÍAMOS DIZER QUE TODAS AS RELIGIÕES LEVAM A DEUS?

“Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito”. (Provérbios 16:02).

- Sim, todos os caminhos (religiões) criados pelo homem, levam o homem aos seus respectivos deuses; mas ao Deus da bíblia só existe um caminho (religião), e este é Jesus Cristo. “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. (Atos 04:12).


- Jesus é o único Caminho (religião) que leva o homem ao céu...

ENTÃO, O QUE É RELIGIÃO?

- A origem da palavra “RELIGIÃO” deriva do latim “RE-LIGARE”, que significa, precisamente, “RELIGAR”: religar entidades que se encontram afastadas, no caso aqui, religar o homem a Deus.

- As religiões foram criadas pelo homem para religar o homem a Deus, no entanto, todas as religiões que não ensinam que Jesus é a ponte entre Deus e o homem, é uma religião, um caminho vão.

“Respondeu-lhe Jesus: EU SOU O CAMINHO, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. (João 14:06).

- Jesus é o Caminho e não existe outro...

- Não é porque somos boas pessoas, e que seja através da nossa bondade, que alcançamos a nossa salvação, mas é porque Deus é bom e o seu perdão, o seu amor e a sua infinita misericórdia nos alcançou nos trazendo a salvação...

- Não devemos procurar agradar a Deus através da prática das boas obras apenas, mas, principalmente confessando que Jesus é o Salvador e galardoador através da fé. “De fato, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna GALARDOADOR dos que o buscam”. (Hebreus 11:06).

CONCLUSÃO:

- Aceitar Jesus não é mudar de religião ou criar uma religião.

- Aceitar Jesus é aprender a viver pela fé...

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. (Hebreus 11:01).

- Viver pela fé não é fazer algo grandioso para Deus, na esperança que Ele te recompense, viver pela fé é crer que Ele já te deu tudo o que tu precisa em Jesus.

- Viver pela fé, é ter a CERTEZA que a benção de Deus está disponível a você...

- Creia na benção do Senhor como uma criança crê no presente que irá ganhar de aniversário do papai.

- A criança pode não ser muito obediente, mas o pai presenteia assim mesmo...

- Sinta-se presenteado pelo Senhor, mesmo sabendo que você é não é assim tão certinho, obediente como gostaria de ser; tenha a certeza que o Pai do céu te ama e que deixará lhe faltar nada.


"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"
*

Um comentário:

  1. Maravilhoso Jesus Cristo é a resposta para tudo , que o Senhor continue te usando como vaso cada dia mais

    ResponderExcluir