QUEM SOU EU

Minha foto
Sou apenas "O PREGADOR". Neste blog resolvi postar alguns esboços, estudos e mensagens. Para mim, ser um pregador do evangelho é uma missão e nunca uma profissão. Sinta-se a vontade ao ler este blog, pois o Maná Diário do Pregador não pertence a nenhuma religião católica, protestante, evangélica, espírita, ou outra. Seja muito bem-vindo!

sábado, 11 de setembro de 2010

O CONSOLADOR



" E EU ROGAREI AO PAi, E ELE VOS DARÁ OUTRO CONSOLADOR, A FIM DE QUE ESTEJA PARA SEMPRE CONVOSCO,
O ESPÍRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NÃO O VÊ, NEM O CONHECE, VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSCO E ESTARÁ EM VÓS." (João 14:16,17)


- Imagine a pessoa que você mais ama na sua vida despedindo-se de você...
- Essa pessoa foi a mais importante que você conheceu em sua vida...
- Você precisa dela, não quer que ela se vá...
- Você nem imagina mais sua vida sem esta pessoa...

Foi exatamente isso que aconteceu nesta passagem bíblica, Jesus estava despedindo-se de seus discípulos, dizendo a eles que sua missão aqui havia se cumprido e logo iria voltar para junto de seu Pai.
Uma tristeza muito grande deve ter invadido o coração de seus discípulos neste momento, pois Aquele à quem tanto amavam, iria deixá-los sozinhos neste mundo.
Aquele que lhes curou, que lhes amou e que lhes deu sentido na vida, agora partiria...
Com o coração apertado neste momento, eles não querendo acreditar que Jesus os deixaria, sentem-se desamparados e começam a sentir novamente uma "dor".

- Neste momento Jesus, por seu infinito amor lhes faz uma promessa...
- Eu rogarei ao Pai que também vos ama, e Ele vos dará outro Consolador...
- Em outras palavras, eu irei, mas meu Espírito ficará convosco...
- E Ele vos Consolará na minha ausência...
- Eu irei adiante de vós até meu reino preparar um lugar especial para cada um de vós...
- E em breve eu mesmo voltarei para buscar-vos para morar comigo...
- Mas não vos deixarei órfãos, meu Espírito ficará convosco...

- No versículo 17 Ele diz que o mundo não pode receber o Consolador, o que quer dizer que para o mundo não existe consolo...
- As pessoas do mundo estão desesperadas porque não receberam este Espírito...
- Elas procuram consolo para suas dores nas drogas, sexo, fama, riqueza, poder...
- Porém, por não terem em si o Espírito Santo, sua dor aumenta mais ainda devido ao resultado maléfico destes "consolos"...

- Jesus faz uma promessa:
- Meu Pai enviará a vós outro Consolador...
- Enviará para seus discípulos e somente para o seus enviará o Consolador...
- É por isso que o crente em Cristo Jesus não recorre aos consolos do mundo quando as crises vem...
- O crente passa por problemas iguais ou ainda maiores que o descrente...
- Porém, seu consolo é o Espírito Santo de Deus...


CONCLUSÂO:
- Talvez você crente esteja hoje passando por uma prova muito difícil...
- Não recorra aos consolos do mundo; drogas, álcool, orgias, etc.
- Recorra ao Espírito Santo e Ele te consolará teu coração, porque esta é uma das missões dEle aqui na terra...

- E você ainda descrente em Jesus, que ainda não recebeu o Espírito Consolador na sua vida e já cansou de recorrer a tantos consolos deste mundo que não lhe deram um norte para sua vida ainda...
- A ti descrente em Jesus tenho uma palavra: Aceite a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador da sua vida e RECEBA O ESPÍRITO SANTO...


QUANTO VAI CUSTAR?

- O preço é abrir a tua boca e aceitar Jesus agora na sua vida...
- É a coisa mais simples do mundo, não paga nem um centavo, é só abrir sua boca e orar assim:

"SENHOR DEUS, EU ACEITO SEU FILHO JESUS CRISTO,
COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DA MINHA VIDA,
DESFAÇO TODO PACTO QUE TENHA FEITO, QUER CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE COM OUTRO GOVERNO,
PEÇO-TE QUE ESCREVA O MEU NOME NO LIVRO DA VIDA E ENVIE
TEU ESPÍRITO SANTO A MIM" Amém.

Simples: Parece coisa de criança, mas foi Jesus quem disse: Se ninguém tornar-se como uma criança, jamais entrará no reino do céu.

"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM!"

*

Um comentário:

  1. Consolador meu peito dói ,quando estou longe de ti,perdoa o meu coração das vezes que errei sem perceber mas não afasta sua presença de mim!

    ResponderExcluir